Header Ads

Globo tem baixa audiência com jogos históricos de Vasco e São Paulo


A TV Globo não repetiu o sucesso das últimas reprises na tarde deste domingo. A reexibição do Mundial do São Paulo em 2005 e da Libertadores do Vasco em 1998 não emplacaram na audiência da emissora em São Paulo e Rio de Janeiro, respectivamente, e o Ibope registrou baixos índices, sendo ameaçado nas duas capitais pelo programa da apresentadora Eliana, do SBT.

Segundo os dados prévios obtidos pelo portal UOL, a reprise da decisão do Mundial de Clubes em 2005, conquistado pelo São Paulo, marcou 11 pontos com pico de 12. Já no Rio de Janeiro, a final da Libertadores de 1998, vencida pelo Vasco, fechou com 12 pontos e atingiu picos de 14. A audiência registrou drástica queda em comparação com o último domingo.

Na semana passada, a TV Globo reprisou a final do Mundial de Clubes de 2012 e a final da Libertadores de 2019, conquistados por Corinthians e Flamengo, respectivamente. Em São Paulo, a emissora registrou 14 pontos de audiência, enquanto no Rio de Janeiro obteve 18 pontos. Na capital paulista, a queda foi de 21%, enquanto no Rio a queda foi de 33%.

Em comparação, o programa da Eliana, no SBT, que também exibia reprise da edição do ano passado, marcou nove pontos em ambas capitais. Entretanto, em nenhum momento o programa da estrela do canal assumiu a liderança da audiência, mas em alguns momentos chegou a ficar apenas um ponto atrás do topo do Ibope.

No próximo domingo, a TV Globo exibe a final da Libertadores de 1999 entre Palmeiras x Deportivo Cali (COL), conquistada pelo Alviverde, em São Paulo. Já no Rio de Janeiro, a emissora transmite a partida entre Fluminense x Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro de 2012, que marcou o tetracampeonato nacional do Tricolor das Laranjeiras.

Com informações do Lance!.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece nos bastidores da mídia esportiva em tempo real? Então curta nossas páginas no Facebook (facebook.com/midiaesporte), Twitter (twitter.com/midiaesporte) e Instagram (instagram.com/midiaesporte).

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.




Tecnologia do Blogger.