Header Ads

Abel Ferreira faz a alegria dos torcedores e permanece no Palmeiras



Pelo que se tem visto, mais um técnico português rouba a cena no futebol brasileiro e assume favoritismo. Depois de Jorge Jesus fazer história no Flamengo, chegou a vez de Abel Ferreira mostrar que não brinca em serviço. Comandando um time que tem dado o que falar e permanece entre os principais palpites 365 para levantar a taça do Paulistão, o treinador deixou a torcida alviverde tranquila com a notícia de que fica no Palmeiras até dezembro 2024. 


A divulgação da renovação do contrato veio junto a vitória da partida que garantiu a ida a final do Campeonato Paulista. É, inclusive a terceira final do Paulistão consecutiva que o Palmeiras conquista. Mas isso é pouco para lista de conquistas que o Abel conseguiu em menos de 2 anos a frente do time. O técnico chegou ao Palmeiras, em meio a pandemia do covid-19, em novembro de 2020 e de lá para cá já conseguiu a façanha de 4 títulos. 


Além disso, o português é até o momento o único técnico bicampeão da Libertadores (2020 e 2021) e o maior campeão internacional pelo Palmeiros. O lateral do time, Marcos Rocha, não poupou elogios ao treinador e declarou a sua satisfação com a sua permanência. “Gerou um pouco de ansiedade se o Abel ia ficar até o meio do ano ou não. Ele é um cara muito querido, inclusive por todos os funcionários, desde a chegada disse que todo mundo era uma família, espero que ele continue fazendo história". 


Porém, vale ressaltar que os elogios e reconhecimento não partem somente dos palmeirenses. Torcedores de diversos clubes manifestaram sua admiração pelo trabalho do técnico, muitos acreditam e torcem que ele chegue a assumir o lugar do Tite, quando o mesmo deixar a seleção brasileira. 


A mídia esportiva também tem comentado sobre a qualidade do time e o porque de ele ser o favorito ao título do campeonato paulista 2022. Logo após a vitória contra o Bragantino, por 2 a 0, garantindo o lugar na final, o jornalista Benjamin Back publicou na sua conta oficial do Twitter sobre a soberania do Palmeiras. “Sim, futebol é imprevisível, tudo pode acontecer, mas esse time do Palmeiras joga MUITO! Hoje, é o melhor futebol do Brasil! Pronto, que comecem os xingamentos, ofensas”. 


O São Paulo venceu o Corinthians no outro confronto da semifinal e será o adversário do Palmeiras na final do Campeonato Paulista 2022.


***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.