Header Ads

Band adquire Serie B e deve mostrar até quatro jogos por rodada

ESPN também está prestes a fechar negócio para a exibição do torneio em TV por assinatura e streaming



A Band, em parceria com a empresa Brax, fechou um acordo para a transmissão exclusiva em TV aberta da Série B do Campeonato Brasileiro, válido até 2026. A ESPN também está prestes a fechar negócio para a exibição do torneio em TV por assinatura e streaming.


As conversas com a Globo, que queria a competição para o SporTV e o Premiere, esfriaram, mas ainda é possível que a líder de audiência adquira os direitos.

A Band exibirá quatro partidas por rodada, sendo duas em rede nacional e duas regionalizadas. A emissora transmitirá 152 dos 380 jogos da Série B, totalizando 608 partidas nas próximas quatro temporadas. A Brax e a Band seguiram o modelo adotado no Campeonato Carioca, dividindo o faturamento publicitário do torneio.

Caso adquira a competição, a ESPN exibirá duas partidas por rodada, incluindo no serviço de streaming Star+. Os jogos do canal do grupo Disney  serão, em sua maioria, diferentes daqueles mostrados pela Band.

A empresa Brax se comprometeu a pagar R$ 210 milhões em 2023 aos times, que dividem o dinheiro de forma igual como cota de participação. A Brax cuidará de toda a comercialização de marketing e outras propriedades, assim como acontece no estadual do Rio, com a estratégia de regionalizar as vendas e usar parceiros locais para capitalizar. A primeira rodada de negociações com a empresa IMG não foi bem-sucedida, mas a entrada da Brax destravou a situação.

As informações são do site "Notícias da TV".

***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.