Direitos de TV foram a principal fonte de receita dos clubes brasileiros em 2010


Em 2010, a maioria dos principais clubes brasileiros arrecadaram mais receita com direitos de TV, até mais do que com a transferência de jogadores. A pesquisa da Parker Randall aponta a arrecadação de R$ 456,5 milhões - 28% da receita total - com a transmissão de partidas em emissoras de TV aberta, fechada e pay-per-view.

As receitas de TV poderiam ser até maiores, caso os clubes se organizassem para cobrar a Fox, detentora dos direitos da Libertadores, e a Globo, do Brasileiro e de outros torneios. Outras receitas, como as áreas social e de marketing, renderam R$ 380,2 milhões e R$ 348,6 milhões, respectivamente. Já a transferência de jogadores, tradicionalmente o carro-chefe das receitas, totalizou somente R$ 252,8 milhões. Com informações do Lancenet.

ATENÇÃO!


Você foi selecionado pelo administrador desta página para ter acesso ao GRUPO VIP DE PALPITES DA COPA DO MUNDO totalmente gratuito!


Temos apenas 50 VAGAS! Clique aqui e garanta a sua!



***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:

- X/Twitter (x.com/midiaesporte)
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.


Postagem Anterior Próxima Postagem