Header Ads

Champions League foi para a Globo por que a UEFA estava insatisfeita com a audiência na Record

Como todo mundo já sabe, Globo e Bandeirantes irão compartilhar a transmissão da temporada 2009/10 da Liga dos Campeões da Uefa, torneio sobre o qual a emissora carioca detém os direitos de exibição para a TV aberta na quarta-feira. O Esporte Interativo transmitirá os jogos da terça.

O contrato já foi fechado e será divulgado oficialmente em breve. Os valores da negociação não devem ser revelados. Com esse novo acordo, o principal evento interclubes da Europa faz companhia aos campeonatos Paulista, Carioca, Brasileiro, Copa Kia do Brasil, Copa Nissan Sul-americana e Copa do Mundo de 2010 no pacote dividido entre as duas emissoras.

Em entrevista ao site Máquina do Esporte, Marcelo Campos Pinto, diretor executivo da Globo Esportes e responsável pela negociação dos direitos de transmissão no canal carioca, afirmou que "a Uefa estava insatisfeita com os índices e com a baixa promoção do torneio no Brasil" e, por isso, decidiu vendê-lo à Globo, que na prática, nem sabemos se vai transmitir de fato. Deve ficar só na Band mesmo.

Os índices de audiência dos jogos da UCL na Record, que o transmitiu nos últimos dois anos, chegou ao pico de apenas 15 pontos, ficando em segundo lugar no Ibope atrás da Globo, o que era pouco para as intenções da UEFA.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.