Header Ads

Polêmica do projeto de proibição dos jogos às 21h45 deve se espalhar para todo o Brasil

Foi aprovado nesta quarta-feira, 10/03, pela Câmara de Vereadores de São Paulo o projeto de lei de Antônio Goulart (PMDB) e Agnaldo Timóteo (PR) que proíbe jogos de futebol depois das 23h15. E a polêmica deve ficar maior, poque foi apresentado no início do mês no Congresso Nacional um projeto semelhante.

A proposta do deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP), determina que o horário-limite se aplique aos jogos realizados em estádios com capacidade superior a 10 mil pessoas. A intenção principal é barrar determinação da Rede Globo, que aplicam alguns jogos às 21h45, se encerrando à meia-noite. Segundo Zarattini (foto), o problema não está apenas na capital paulista, mas em todas as cidades do país.

O projeto, que tramita em caráter conclusivo (não precisa passar pelo plenário), será analisado por três comissões. Sua aprovação acabaria com a possibilidade de os times mandarem os jogos em outras cidades. O projeto de lei municipal ainda está sendo analisado pela assessoria técnica do prefeito Gilberto Kassab (DEM).

Essa é uma lei que não faz tanto sentido, mas é importante para tentar acabar com alguns problemas, tanto para os torcedores que vão aos estádios, quanto para os telespectadores. A pergunta que fica é a seguinte: Será que a Globo vai sacrificar a novela das oito (que passa às nove) para passar jogos de futebol?

As informações são de Maria Clara Cabral, do UOL Esporte.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.