Header Ads

UOL vence Globo em liminar e volta a exibir vídeos de gols da Copa do Mundo

Autor: Otto Rezende
Fonte: UOL Esporte

Vitória do UOL ainda é parcial
O Portal UOL teve a liminar de veicular videorreportagens da Copa do Mundo 48 horas após o término das partidas cassada pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro nesta quarta feira, 28/07.

Alexandre Gimenez, gerente geral de esportes do UOL, comemora a vitória em cima das Organizações Globo, que obtinham a liminar: "é vitória do internauta, que tem o direito de acessar as reportagens na hora que quiser".

No início de julho, o UOL recebeu uma proposta de acordo da Globo que o obrigaria a tirar qualquer videorreportagem da Copa do ar em 48 horas. A proposta também pretendia reduzir o limite máximo de uso de imagens de 3% da duração da partida, como está na Lei Pelé, para o tempo máximo fixo de 90 segundos, independentemente de haver prorrogação e pênaltis.

O UOL não aceitou a proposta restritiva da Rede Globo e continuava a exibir os vídeos no portal. Já outras empresas, como o Terra e a ESPN Brasil, aceitaram.

Apesar da vitória parcial do UOL, o caso ainda não tem um parecer definitivo.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.