Header Ads

Canais abertos e fechados apresentaram projetos para transmissão do Campeonato Brasileiro

Autor: Otto Rezende
Fontes: De Prima (2) 

Cade decidiu acabar com as cláusulas de preferência da Globo nos contratos de TV e outras mídias

A disputa pela compra dos direitos de transmissão dos Campeonatos Brasileiros de 2012 a 2014 está começando. Algumas emissoras de TV aberta e por assinatura apresentaram seus projetos comerciais ao Clube dos 13 nessa semana.

Na TV aberta, a Rede Record e a RedeTV! fizeram apresentações do seus planos de negócio à comissão que trata do contrato do Brasileirão. A Record anunciou que pretende exibir os jogos da noite mais cedo, às 20h ou 20h30. Na semana que vem, deve ser a vez da Rede Globo.

Já na TV paga, representanes dos canais Fox e ESPN Brasil apresentaram seus projetos comerciais aao C13. Os executivos dos dois canais estão interessados na transmissão doi certame. Para quem não sabe, a Fox é detentora dos direitos de transmissão da Taça Libertadores da América.

O C13 realizará cada licitação por cinco mídias diferentes, a fim de aumentar o faturamento. Serão ao menos cinco contratos: TV aberta, TV por assinatura, pay-per-view, internet e telefonia.

A primeira deverá ser a da TV aberta. O lance mínimo deve ser de R$ 500 milhões, o dobro do contrato atual, porém a Globo afirma que abrirá mão do Brasileirão por esse valor, dando esperanças à Record, que deve dar esse lance. Depois haverá leilão de mais quatro ou cinco contratos. O edital de concorrência sai ainda neste mês.

Depois que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) decidiu acabar com as cláusulas de preferência nos contratos de TV e outras mídias do Campeonato Brasileiro, assinados entre a Globo e o Clube dos 13, qualquer emissora poderá disputar livremente o contrato.

Leia também:
Rede Globo admite que pode abrir mão do Campeonato Brasileiro
Cade decide acabar com preferência da Globo nos direitos de transmissão do Brasileirão
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.