Header Ads

Clube dos 13 apresentará edital de licitação para a cobertura dos Brasileirões de 2012 à 2014

Comissão do C13 está se reunido todos os dias dessa semana com emissoras

A comissão do Clube dos 13 - formada pelos presidentes do Santos, Atlético Mineiro, Botafogo, Bahia e o diretor executivo da entidade, Ataíde Gil Guerreiro - está se reunido todos os dias dessa semana, com representantes da Rede Globo, Record e RedeTV! e dos portais Terra, IG, e UOL.

Leia também:
Record afirma que Globo está blefando sobre possível desistência pelo Brasileirão
RedeTV! anuncia proposta para tentar desbancar Globo e Record na briga pelos direitos do Brasielirão
Globo não fecha contas para viabilizar transmissão do Campeonato Brasileiro em 2012

Trata-se da rodada final, pois o edital de licitação para a cobertura dos Campeonatos Brasileiros de 2012, 2013 e 2014 será apresentado pela entidade na próxima semana. Segundo informações, a Rede Globo não desfrutará de privilégios, já que os clubes estão engajados nesse processo concorrencial.

A posição dos cartolas é de que o produto campeonato tem condição de valorização significativa e eles não estão dispostos a ceder, mesmo sem terem estipulado qual o montante esperam faturar com a venda das cotas. As conversas entre presidentes e executivos das emissoras abordam as condições e requisitos técnicos, e não se diferenciam muito do que a Rede Globo ofererece estruturalmente em termos de audiência e quantidade de retransmissoras em todo o país.

Para a internet, o que conta é a capacidade para suportar grande número de acessos, fotos e vídeos nas transmissões. Mas se alguém atender a todos os requisitos, porém oferecer valor menor para sua cota de transmissão, perderá a concorrência.

O modelo da licitação vem sendo debatido desde o final do ano passado, depois de uma longa pesquisa de instituições como a Fundação Getúlio Vargas para levantar a forma como as principais ligas nacionais do mundo trabalham a comercialização de mídia.

E o C13 ainda deve apresentar outra novidade: a proposta vencedora terá de ser 20% maior que o segunda. Se o vencedor em cada modalidade não apresentar uma proposta com essa diferença positiva de 20%, tudo volta ao zero e um novo leilão será feito. As propostas do leilão serão entregues em envelopes fechados.

Fontes: Exame e Odiario.com 

***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.