Header Ads

Clube dos 13 aprova edital para venda dos direitos de TV dos Brasileirões de 2012 à 2014


A comissão de TV e a diretoria do Clube dos 13 definiram na manhã desta quarta-feira (23/02) a regra do edital de licitação para os direitos de transmissão de TV aberta do Campeonato Brasileiro para o triênio de 2012/13/14. As propostas serão feitas em envelopes fechados no dia 11 de março. E a nota oficial dos quatro grandes clubes do Rio (Flamengo, Vasco, Botafogo e Fluminense) e do Corinthians, rompendo com o C13, foi ignorada.

Veja também:
Cinco clubes se desfiliam do Clube dos 13 para negociar direitos de TV do Brasileirão
Clube dos 13 define modelo de edital para direitos de TV dos Brasileirões de 2012 a 2014

O C13 disse que não recebeu pedido de desligamento de nenhum clube e, por enquanto, continua sendo responsável pela negociação dos direitos de transmissão dos 20 associados. “O modelo como foi definido nos agradou. O que não me agrada é uma possível dissidência. Por isso queremos conversar com os clubes para não ter problemas, unidos somos mais fortes”, disse Luiz Álvaro de Oliveira Ribeiro, presidente do Santos.

O modelo se manteve como anunciado: valor mínimo para participação de R$ 500 milhões; bônus de 10% à TV Globo como prêmio à sua eficiência nos últimos anos de contrato; a ganhadora poderá exibir três jogos por rodada e não mais dois; não serão permitidas a exibição de jogos da mesma praça (estado); pagamento de 20% de forma antecipada a título de ajudar os clubes com dificuldades econômicas; as imagens da competição são do C13 e não mais da emissora vencedora a título de acervo.

"Falamos em cerca de R$ 4 bilhões em três anos, é isso que temos recebido do mercado. Esse novo modelo corresponde à redenção financeira dos clubes. Quero ver o que aqueles que se dizem dissidentes dirão à sua torcida", colocou o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, integrante da comissão de TV do C13.

Participaram da runião no C13 Fábio Koff, presidente da entidade, e representantes do São Paulo, do Internacional e Atlético-PR, que fazem parte da diretoria, e do Santos, Bahia e Atlético-MG, que formaram a comissão que analisou os formatos da licitação. Botafogo, membro da comissão, e Flamengo, da vice-presidência, não mandaram representantes. O primeiro não deu explicação e o segundo alegou que o horário não favorecia.

Sobre a necessidade de condições igualitárias aos participantes, a entidade afirma que o Conselho de Administração e Desenvolvimento Econômico (Cade) exige apenas de regras claras e objetivas. O modelo de licitação das outras mídias (TV fechada, pay-per-view, internet e celular) ainda não foi definida, mas o C13 acredita que esteja fechado até antes do início do Brasileiro 2011, em abril.

Autor: Otto Rezende
Fontes: Ig e Lancenet 
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.