Header Ads

Curtinhas (23/02): Últimas informações sobre a disputa pelos direitos de TV do Brasileirão - Especial

• As dívidas milionárias poderão impedir o Corinthians de se desfiliar do Clube dos 13. O clube paulista terá de quitar um débito que está na casa dos R$ 25 milhões. A dívida corresponde a parte das cotas de televisão que o clube tem direito a receber até o fim de 2011. (Fonte: Uol Esporte)

• O C13 acredita que a licença do Corinthians foi uma maneira de pressionar outros clubes para que a Rede Globo vença a concorrência, mesmo se oferecer um valor menor. “Não estou fechado com nenhuma emissora”, disse Andrés Sanchez, presidente do clube. Ele está irritado com a Rede Record, que fez reportagens criticando o Corinthians. (Fonte: Ig Esporte)

• O presidente do C13, Fábio Koff, ficou bastane irritado com a atitude tomada por Andrés Sanchez. “Se ele não tivesse pedido a desfiliação, eu proporia ao Clube dos 13 a sua expulsão por esse comportamento moleque e irresponsável”, afirmou Koff, gesticulando e claramente alterado. “Paga o que deve ao Clube dos 13, passa na tesouraria e vai embora. Não é obrigado a ficar”. Já o o diretor executivo da entidade, Ataíde Gil Guerreiro, diz que "o Sanchez está querendo ser o advogado da Globo", e fez sérias acusações à emissora. (Fonte: Placar)

• Palmeiras e Cruzeiro foram sondados a se juntar com Flamengo, Fluminense, Botafogo, Vasco e Corinthians para alavancar o projeto de criação do Clube dos 7, que com mais um convidado venderia os direitos de transmissão dos jogos entre oito clubes nos Campeonatos Brasileiros de 2012 a 2014. Mas enquanto buscam novos aliados, os clubes já discutem a volta do mata-mata no certame. (Fonte: Ricardo Perrone)

• Grêmio e Goiás devem anunciar nas próximas 24 horas que negociarão os direitos de transmissão do Brasileirão separadamente com os interesados. (Fonte: Radar Online)

• A RedeTV! pode ser o azarão nas negociações pelos direitos de TV do Brasileirão. Há boatos que a emissora poderá oferecer até R$ 700 milhões, ameaçando Globo e Record. (Fonte: Jornal da Tarde)

• Conselheiros do Cade ponderam que o acerto foi feito com o C13 e, por isso, um novo processo poderá ter que ser aberto caso acordos individuais entre os times e as emissoras gerem riscos à concorrência. Uma medida cautelar pode ser tomada para suspender as cláusulas contratuais que prejudiquem a concorrência. Clubes e emissoras de tevê teriam direito a recorrer da liminar ao Cade. Segundo integrantes do Cade, essas negociações poderiam desde estimular a concorrência a até, num cenário extremo e improvável, inviabilizar as transmissões da maioria dos jogos de futebol. (Fonte: Radar Online)

• A Record chegou a pensar em cair fora da disputa, ao saber da nova vantagem para a Globo. Porém, acabou mudou de opinião e seguirá dentro, agora ela sabendo que terá de pagar 11% a mais que a rival para adquirir o Campeonato Brasileiro. (Fonte: Blog do PVC)

• E, por fim, o C13 emitiu agora a pouco a carta-convite para a concorrência pelos direitos do Brasileirão. Esta decisão é uma forma de a direção da entidade garantir que o processo continua, porém se a desfiliação de algus clubes se confirmar, a carta-convite acabará servindo para nada. A abertura dos envelopes para o leilão da TV aberta será no dia 11 de março, logo depois do Carnaval. (Fonte: Radar Online)

Autor: Otto Rezende

***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.