Header Ads

Clube dos 13 define modelo de edital para direitos de TV dos Brasileirões de 2012 a 2014


A comissão de TV do Clube dos 13 já aprovou o modelo que será apresentado em breve à diretoria da entidade. Na reunião desta quarta-feira (23/02) só vai ser votada a licitação da TV aberta. Em seguida será levada ao jurídico do C13, que escreverá o edital de licitação. Ele estará disponível provavelmente a partir da semana que vem.

Veja também:
Para negociar direitos de TV, Corinthians deve anunciar sua saída do Clube dos 13 em 48 horas
Possível racha no Clube dos 13 é confirmada por fontes ligadas à Rede Globo

Porém, o presidente do Clube dos 13, Fábio Koff, não confirmou uma data para o lançameto do edital. "Ainda não existe uma data para isso ocorrer. Nunca esteve marcado. Mas, depois que for aprovada pela diretoria, o edital não mudará mais", disse o cartola.

Confira quais são as novidades da licitação:

• A geração de imagens para TV aberta será feita pela emissora vencedora. Mas as imagens para outras mídias serão geradas por empresas contratadas pelo C13. Segundo estudo da comissão, a geração própria renderia mais R$ 105 milhões em comparação ao que é arrecadado hoje.

• A TV aberta vencedora poderá exibir três e não mais dois jogos por rodada do certame.

• A proposta da Rede Globo será acrescida em 10% como prêmio à sua eficiência na divulgação. Ou seja, se a concorrente oferecer até 10% a mais do que a Globo, quem vence a concorrência será o canal carioca.

• A transmissão via internet não será ao vivo, mas poderá mostrar flashes, melhores momentos e gols das partidas.

• O acervo obtido com as transmissões dos jogos será do Clube dos 13 a partir do final do campeonato. A emissora que vencer a concorrência só poderá usá-lo como quiser até o apito final do último dia de Brasileirão. Depois, quem quiser as imagens terá que pagar por ela.

• A emissora que vencer a licitação poderá programar o horário dos jogos do meio de semana entre 20h30 (preferência da Record) e 21h45 (preferência da Globo).

• O vencedor da concorrência terá que depositar 20% do total do contrato já em abril, para ajudar os clubes endividados.

• A emissora que quiser sublicenciar as imagens, poderá fazê-lo se cumprir duas condições: pedir autorização do C13 e pagar 30% do valor recebido à entidade.

• Não será mais permitida a exibição de jogos para a mesma praça. E praça passa a significar o estado onde o time joga, e não mais a cidade.

Autor: Otto Rezende
Fontes: Radar Online e Lancenet 
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.