Header Ads

Clube dos 13 pode acusar Globo de concorrência desleal na negociação dos direitos de TV do Brasileirão


O Clube dos 13 promete recorrer ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), uma autarquia do Ministério da Justiça, para acusar a Rede Globo de concorrência desleal na negociação dos direitos de TV dos Campeonatos Brasileiros de 2012 a 2014.

A assessoria de comunicação do Cade informou que o órgão não se manifesta sobre o assunto e só toma alguma atitude se receber denúncia. Por enquanto, existem apenas promessas e hipóteses na polêmica. É importante lembrar que o Cade só julga, não investiga.

A Secretaria do Direito Econômico, vinculada ao Ministério da Justiça, é que deveria ser acionada para realizar a apuração do caso. Depois o processo seria encaminhado para apreciação do Cade. Desfalcado de seis clubes (Corinthians, Flamengo, Vasco, botafogo, Fluminense e Coritiba), o C13, que agrega 20 clubes, considera que a Globo cooptou de maneira escusa os cartolas dissidentes.

Em 2010, o Cade proibiu a cláusula de preferência que permitia à Globo manter os direitos de exibição do Brasileirão ao igualar as ofertas das demais emissoras. Neste ano, a concorrência ocorreria sem esse privilégio, porém o racha do C13 deve mudar o formato de negociação coletiva.

Fonte: Terra Magazine 

***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.