Header Ads

Curtinhas (24/02): Últimas informações sobre a disputa pelos direitos de TV do Brasileirão - Especial II

• Independente do que possa acontecer nas próximas horas, o cenário para 2012 no futebol caminha para a formação de uma liga de clubes, com estrutura e formato comercial semelhantes ao que já existe na Europa. O certame duraria 5 meses, começando na segunda metade do ano, totalmente organizado pela CBF, com direitos de televisão vendidos para dentro e fora do país. Diante deste novo quadro, não será mais necessária participação do Clube dos 13. (Fonte: Flávio Ricco)

• No entanto, os quatro grandes clubes do Rio de Janeiro (Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo), dissidentes do C13, descartaram oficialmente a possibilidade de criar uma nova liga. No discurso oficial, os clubes cariocas afirmam que a decisão de romper com a entidade, tomada na última quarta, foi apenas comercial, e não política. (Fonte: Estadão)

• Ao contrário da TV Globo, a Record irá apresentar a sua proposta pelos direitos de transmissão em TV aberta do Campeonato Brasileiro a partir de 2012. Executivos da Record afirmam que a negociação individual por parte dos clubes apenas fazem com que os eles ganhem menos. Em alguns casos, até 50% menos. Por outro lado, a Globo não vai apresentar proposta, pois discorda do formato pedido pelo Clube dos 13. (Fonte: Folha de São Paulo)

• O Coritiba é mais um clube que deixa o C13. O presidente do clube, Jair Cirino dos Santos, divulgou uma nota no site oficial dizendo que "a diretoria decidiu preservar, em primeiro plano, os legítimos interesses do clube e do futebol parananense. Assim, pretende negociar diretamente com as empresas interessadas todos os aspectos comerciais referentes a esses direitos de transmissão".

• O presidente do Clube dos 13, Fábio Koff, liberou Grêmio e Internacional para negociar cotas de TVem separado, caso os presidentes dos dois clubes considerem conveniente, mas duvida que os dissidentes consigam mais dinheiro. Ele ainda disse não ter dúvidas de que o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, está por trás de tudo. (Fonte: Zero Hora)

• O presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella, deve se pronunciar em relação ao Clube dos 13 nesta sexta. "Ele (Zezé Perrella) vai se reunir com toda a diretoria e até a próxima sexta-feira ele vai definir qual será a posição do Cruzeiro", disse o diretor de comunicação da Raposa, Guilherme Mendes. (Fonte: Globoesporte.com)

• Já no Palmeiras, a ordem é esperar os próximos acontecimentos para adotar um caminho. "Eu vou aguardar mais alguns dias para tomar uma posição, quero esperar todas as manifestações. Ainda temos outros paulistas no Clube dos 13 além do Palmeiras, como o Santos e o São Paulo", afirmou o presidente Arnaldo Tirone. Ele mostrou-se surpreso com as posições radicais desta quarta-feira, principalmente da parte do Corinthians, e ainda demonstra extrema cautela ao analisar o caminho levado na negociação dos direitos de televisão. (Fonte: Terra)

* Essa postagem pode ser atualizada ao longo do dia.

Autor: Otto Rezende

***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.