Header Ads

Dissidentes cariocas reiteram que estarão unidos nas negociações dos direitos de TV do Brasileirão


Os presidentes dos quatro grandes clubes cariocas reafirmaram nesta quinta-feira que romperam com o Clube dos 13 por discordarem da forma como vinham sendo negociados os direitos de TV dos Campeonatos Brasileiros de 2012 a 2014. Flamengo, Fluminense, Botafogo e Vasco decidiram formar um bloco e negociarão em conjunto com possíveis interessados, embora, oficialmente, continuem filiados ao C13.

O bloco de negociações dos cariocas será subdividido em duas áreas: jurídica e comercial. A segunda área ficará responsável por um estudo de audiência, incluindo pay-per-view e internet. Os números deste estudo irão nortear a divisão das cotas entre os quatro grandes. Todos sabem de antemão que o Flamengo terá direito a uma fatia maior, mas ninguém quis entrar em detalhes sobre valores ou percentuais.

"Estamos montando duas equipes técnicas. Uma jurídica, para dar embasamento às nossas ações, e uma comercial, econômica, para conversar com possíveis interessados nas negociações das transmissões. Nosso desejo é que nossa equipe procure as empresas interessadas e a gente entenda quais ofertas que teremos. Claro que temos alguns números na cabeça, alguns caminhos pelos quais devemos seguir, mas é óbvio que a gente precisa saber se o que a gente pensa é o que o nosso parceiro pensa também", afirmou o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção.

Peter Siemsen, presidente do Fluminense, não descartou a hipótese de rompimento definitivo com o Clube dos 13 no futuro. "Estamos muito pragmáticos em relação a tudo isso. A questão é simples. Nós não concordamos com o formato da negociação do Clube dos 13. Não estamos aqui para levantar bandeira. Nesse momento, continuamos filiados. Mas nada impede que, no futuro, possamos rever essa decisão".

Patrícia Amorim reforçou que não faria sentido negociar sem a ajuda de outras grandes marcas. "Para mim seria fácil negociar sozinha. Aparentemente, o Flamengo ficaria em uma situação muito confortável. Mas a essência do Clube dos 13 precisa ser mantida, que é a discussão dos problemas para encontrar as melhores soluções e o melhor formato".

Porta-voz do grupo, Maurício Assumpção liderou a coletiva realizada em um hotel na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Ele abriu o evento lendo uma carta sobre a intenção do grupo, negando a hipótese de criação de uma nova liga.

"Não tem, por nossa parte, nenhum pensamento de formação de uma nova liga. Nós não rompemos com o Clube dos 13. Isso não é uma questão política, é apenas uma visão que tivemos sobre interesses comerciais similares. Nós temos aflições e temores e estamos com o mesmo problema para resolver. Mas não passa pela nossa cabeça a criação de liga A, B ou C nesse momento", discursou.

Roberto Dinamite disse que a torcida do Vasco ficará satisfeita com o resultado final das negociações. "Nós estamos abertos ao diálogo e vamos discutir somente o que for melhor para o futebol do Rio. Estamos representando também os nossos torcedores e a força que eles têm".

Autor: Otto Rezende

***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.