Entrada da Record na concorrência pelo Brasileirão provoca racha no Clube dos 13
Desde que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) determinou no ano passado o fim da cláusula de preferência da Rede Globo nos contratos de TV e outras mídias do Campeonato Brasileiro, o Clube dos 13 ficou dividido, ainda mais com a possibilidade da Record obter os direitos do certame.
Leia também:
• Clube dos 13 emite comunicado para emissoras interessadas nos direitos do Campeonato Brasileiro
• Clube dos 13 apresentará edital de licitação para a cobertura dos Brasileirões de 2012 à 2014
• Cade decide acabar com preferência da Globo nos direitos de transmissão do Brasileirão
Por causa disso, os dois maiores clubes do Brasil prometem sair da entidade. O presidente do Corinthians, Adrés Sanches, deve anunciar na semana que vem a saída do clube do C13. E o Flamengo deve ir junto porque a Traffic, que ajudou o clube no contrato de Ronaldinho Gaúcho, não tem dúvida de que a exposição na Globo vale mais que em qualquer outra emissora no momento.
E os dirigentes de Botafogo, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Goiás, Santos, Vasco e Vitória - que votaram em Kléber Leite contra Fábio Koff nas últimas eleições do C13 - acreditam que depois desse racha possa ser criada a Liga dos Clubes, com o apoio de Ricardo Teixeira, presidente da CBF. Estes avaliam que a exposição feita pela Globo na quarta-feira passada foi realista e não desfez do produto futebol.
Porém, há um outro lado que está fazendo jogo duro na disputa entre as TVs pelo Brasileirão. O presidente do Atlético Mineiro, Alexandre Kalil, é um deles e diz para todo mundo que não tem medo de “Globo Repórter”. O São Paulo é outro clube que faz parte desse grupo.
E ainda há até quem avalie que a Globo nem possa entrar na licitação, cujas regras serão definidas nesta segunda-feira, em São Paulo. Porém, ainda há aqueles - diga-se Record - que considerem puro blefe e que a Globo estará disposta a pagar para ver.
Autor: Otto Rezende
***
SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)
Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.
Comentários