Header Ads

Cruzeiro será terceiro clube a se desfiliar do Clube dos 13 por causa de licitação de TV

Zezé Perrella, presidente da raposa (Foto: Vipcomm)
O Cruzeiro vai anunciar nesta segunda-feira (28/03) a sua desfiliação do Clube dos 13, uma semana depois de ceder à Rede Globo os direitos de imagem dos jogos do clube celeste no Campeonato Brasileiro de 2012 a 2015.

O presidente Zezé Perrella anunciou que enviará uma carta à entidade na oficializando a decisão. Ele acusa Fábio Koff, presidente do C13, de fazer uma "canalhice". Perrella ainda explicou que os débitos bancários feitos com o C13 como avalista serão quitados na próxima semana.

"O Fábio Koff fez uma canalhice com a gente. Arrumamos um adiantamento bancário com o aval do Clube dos 13. Esse empréstimo vai ser pago na próxima semana. Agora, sem explicação, o Fábio negociou com uma outra rede de televisão, sem autorização. Ele não tinha autorização para fazer esse contrato, apenas para começar uma conversa. A partir de segunda-feira, vou me desligar completamente do Clube dos 13", afirmou Perrella à Rádio Itatiaia de Belo Horizonte.

O presidente celeste não poupou críticas a Fábio Koff. "O Clube dos 13 virou um cartel da turma do Fábio Koff, que ganha muito dinheiro para não fazer nada, ou apenas duas reuniões por ano", disparou Perrella.

Ainda sobre possíveis complicações na justiça entre clubes dissidentes e C13, Perrella afirmou: "Acho que nós é que podemos indiciar o Clube dos 13 por má fé. Ele assinou um contrato sem garantia financeira da outra emissora, sem nada.

Zezé Perrella também falou sobre a possibilidade de ser criada uma Liga Nacional de Clubes, que teria o aval da Rede Globo e passaria a organizar o futebol nacional a partir da próxima temporada. "A partir de agora temos de partir para fazer uma liga do futebol brasileiro. E não o Clube dos 13, que não tem mais motivo para existir. Só existia para negociar contrato de TV", afirmou o presidente do Cruzeiro.

O clube mineiro e o terceiro clube a se desfiliar do Clube dos 13, depois do Corinthians e do Botafogo. Até agora dez clubes fecharam com a Globo: Grêmio, Goiás, Cruzeiro, Coritiba, Vitória, Corinthians, Vasco, Sport, Santos e Bahia.

Fonte: Lancenet 

***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.