Header Ads

Globo apresenta novo cenário dos programas esportivos da emissora

Luis Ernesto Lacombe, Tande, Tiago Leifert, Alex Escobar, Caio Ribeiro [cima],
Cristiane Dias, Luciana Ávila, Glenda Kozlowski e Léo Batista [baixo] (Foto: Gisele Gomes/TV Globo)

A Rede Globo lançou oficialmente neste domingo (27/03) o novo cenário que será usado em todos os programas esportivos da emissora. A inauguração foi dada por Tiago Leifert no "Esporte Espetacular" e no "Central da Copa" dedicado ao amistoso entre Brasil x Escócia.

Tiago Leifert avalia exibir dois programas diferentes na sequência, como foi o caso deste domingo. "Esse novo cenário muda tudo para a gente. Tudo está mais simples agora, porque você pode fazer uma mudança de um programa para o outro muito mais facilmente. Antes, para desmontar o Globo Esporte e montar o Central da Copa, demorava dias. Agora está tudo integrado num mesmo estúdio".

A nova identidade visual foi baseada em uma ideia mais moderna, um cenário com tons mais prateados, de forma a dar um conceito de tecnologia ao programa. Além disso, o cenário permite que haja a mesa holográfica, usada pelo "Esporte Espetacular", a tela interativa usada no "Globo Esporte" e a complementação do cenário com a plateia do "Central da Copa". Serão dois cenários idênticos, um no Rio e outro em SP, para que as transmissões tenham sempre a mesma identidade visual.

A apresentadora Glenda Kozlowski comemora o cenário futurista que os programas esportivos ganharam. "A gente vai ter que parar para pensar mais na apresentação do programa, porque agora temos mais possibilidades de ilustrar o assunto. Abriu o nosso leque de opções. O nosso maior ganho foi termos conseguido fazer essa união. É muito bacana termos essa identidade visual, porque nós fazemos parte do esporte da Rede Globo. O Globo Esporte, Corujão do Esporte, Esporte Espetacular e Central da Copa são o esporte da Rede Globo e isso ficou mais claro visualmente com o novo cenário".

Já o veterano Léo Batista fala sobre a evolução do cenário dos programas esportivos desde que iniciou sua carreira na Rede Globo. "Comecei na Copa de 1970, a TV ainda era em preto-e-branco, e o cenário, apenas uma estante. Eu ficava sozinho, apresentava todos os programas de esporte sozinho, era o mínimo de pessoas nos estúdios. De lá pra cá, tudo foi evoluindo".

"É como se eu estivesse saindo do Caio Martins e indo pro Maracanã em uma final de Copa do Mundo. E, ainda por cima, jogando com os melhores jogadores", comenta Tande, que ainda diz que as vantagens do novo cenário são dinamismo para o apresentador e a criatividade e a beleza para o telespectador.

Alex Escobrar também comemora a estreia do cenário. "Agora, no Globo Esporte, posso interagir com a tela, subir e descer os degraus. Para mim, a mobilidade é a palavra-chave deste novo cenário". Além de Tiago Leifert, Glenda Kozloswki, Alex Escobar, Tande e Léo Batista,  estiveram presentes na estreia do novo cenário Luis Ernesto Lacombe, Luciana Ávila, Cristiane Dias e Caio Ribeiro.

Fonte: Globo.com 

***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.