Header Ads

RedeTV! vai avaliar proposta antes de fechar negócio com Clube dos 13


A RedeTV! já admite transmitir o Campeonato Brasileiro no triênio 2012-2014 sem a participação dos 20 times que disputarão a Série A, mas mostra que ainda está com o pé atrás com o acordo assinado com o Clube dos 13 para a transmissão das partidas de 15 clubes filiados à entidade.

"A prerrogativa que colocamos para o C13 é de 20 clubes. Mas não estamos amarrados. Caso tenham 18, 17 ou qualquer outra quantidade [de clubes], iremos avaliar e dizer se queremos ou não o negócio", disse Kalled Adib, superintendente nacional de operações da RedeTV!.

Segundo ao Clube dos 13, o acordo assinado na quarta-feira (23/03) concede à RedeTV! o direito de transmissão das partidas dos clubes filiados à entidade, com exceção de Corinthians, Palmeiras, Fluminense, Santos e Goiás. Os termos são os mesmos dos já divulgados à época em que a emissora paulista venceu a licitação.

Adib afirmou que o valor pago pela emissora poderá sofrer reajustes em função da quantidade e de quais clubes foram oferecidos pelo Clube dos 13. "O valor é proporcional aos times, tanto em quantidade quanto a quais estão envolvidos", afirmou o superintendente da emissora.

C13 agenda reunião com Cade para a próxima semana

O Clube dos 13 ficou de levar ao Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), nesta quinta-feira, os contratos assinados entre a entidade e a RedeTV! e tentar mostrar uma possível duplicidade. A reunião foi adiada para a próxima semana.

A ideia é mostrar que, ao fechar com a RedeTV! por R$ 516 milhões/ano, o C13 não descumpriu o acordo assinado com o Cade no ano passado. Ao mesmo tempo, a entidade espera uma sinalização do órgão de que a postura da Globo, também signatária do acordo, é irregular. Uma possível manifestação do Cade poderia demover os clubes da ideia de assinatura com a emissora e abrandar o racha político.

Autor: Otto Rezende
Fontes: Folha de São Paulo e Uol 
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.