Header Ads

Curtinhas (22/04): Cineasta critica transmissão de futebol no cinema

Transmissão promovida pela Rede Esporte Interativo apenas para alguns convidados (foto: DIvulgação)

O cineasta Ugo Giorgetti assistiu a final da Copa do Rei na tela do cinema de um shopping de São Paulo a nesta quarta-feira (20), e não demonstrou empolgação. "O futebol, você só vê no estádio, não tem outro jeito. No estádio, você vê o campo. Aqui, você vê o que o cara da televisão quer que você veja. A sensibilidade do jogo transmitido é do diretor de TV, e não sua", afirmou Giorgetti.

Siga o Mídia Esporte no Twitter!
Curta a página do Mídia Esporte no Facebook!    

Questionado se sairia de cara para acompanhar a transmissão de um jogo no cinema novamente, ele foi claro e objetivo. "De jeito nenhum. No estádio, é uma coisa completamente diferente. Ás vezes, você quer ver como está a cobertura de um zagueiro lá atrás e o quadro da televisão não permite", argumentou.

Apesar de reiterar sua preferência pelos estádios, Giorgetti achou a iniciativa válida. "Foi uma experiência interessante, mas virou um espetáculo que às vezes não é o que você vê no campo. Eu acho que futebol é para ver no campo, mas inegavelmente é uma experiência muito interessante", afirmou.

No entanto, a transmissão promovida pela Rede Esporte Interativo apenas para alguns convidados, sofreu alguns problemas técnicos durante a prorrogação. Logo depois do gol de Cristiano Ronaldo, a transmissão chegou a sair do ar. Segundo o narrador do André Henning, a chuva em São Paulo provocou o defeito. (Fonte: Gazetaesportiva.net)

Esporte Interativo marca um ponto em SP com Real x Barça

Durante o horário da transmissão da partida entre Real Madrid x Barcelona, pela final da Copa do Rei da Espanha (16h30 às 19h), a Rede Esporte Interativo marcou 1 ponto de audiência na Grande São Paulo, contra 1,5 da Gazeta, 2 da RedeTV!, 3 do SBT, 4 da Band, 6 da Record e 17 da Globo. (Fonte: Papo de Bola)

RedeTV! deve cancelar contrato feito com Clube dos 13

Termina nesta segunda-feira (25) o prazo para o Clube dos 13 conseguir o restante das assinaturas no contrato com a RedeTV!, além dos 11 que estão representados pelo presidente Fábio Koff no acordo com a emissora, que venceu a licitação para os direitos de transmissão do Brasileiro. A data-limite seria esta sexta, mas, como não é dia útil, foi adiada para o início da próxima semana. Mesmo assim, o cenário não mudará, e a RedeTV! terá autonomia para cancelar o contrato. (Fonte: Painel FC)

Contrato entre Flamengo e Globo deve sofrer alterações

O contrato dos direitos de TV do Brasileiro do Flamengo com a Rede Globo está entre os que sofrerão alterações para evitar problemas no Conselho Administrativo de Defesa Econômico (Cade). A emissora vai enviar até terça-feira (26) o novo contrato, sem indícios do fundo em parceria com a CBF para gastos em passagens aéreas. (Fonte: De Prima)

"Novela dá muito mais audiência que futebol", diz Tiago Leifert

Ele disse em palestra na Uninove que defende a transmissão das partidas de futebol às 22h, e argumenta. "Por que o jogo é às 22h? Meus amigos, conformem-se: a novela dá muito mais audiência que o futebol. Eu não estou falando que é pouco, não. É muito mais audiência que o futebol. Logo ela precisa ter uma posição privilegiada porque ela está atendendo a maioria. Esqueça a frase 'o Brasil é o país do futebol'. Não é. O Brasil é o país da novela", resumiu. (Fonte: Uol)

Ronaldo Fenômeno comentará Real Madrid x Barcelona na Globo

A Rede Globo confirmou que irá transmitir os jogos entre Real Madrid e Barcelona pelas semifinais da Liga dos Campeões. Mas a atração da transmissão será o ex-atacante Ronaldo Fenômeno, que será o comentarista especial da partida, marcada para o dia 27 de abril no Santiago Bernabéu, em Madri. A narração do duelo será de Milton Leite. (Fontes: Uol e Flávio Ricco)

Globo pode transmitir final do NBB deste ano

A Globo estuda a possibilidade de transmitir a final do NBB (Novo Basquete Brasil) já nesta temporada. Para que isso aconteça, há duas necessidades. A primeira é que haja espaço na programação do canal, e a segunda é que a final, disputada em série de cinco jogos, esteja empatada em 2 a 2. Desse modo, haveria decisão em jogo único. (Fonte: Máquina do Esporte)

Audiências esportivas do último final de semana (16 e 17)

Globo - Rio de Janeiro x Pinheiros (Superliga Feminina de Vôlei), 6 pontos; Ponte Preta x Palmeiras (Campeonato Paulista), 15 pontos.
Band - Ponte Preta x Palmeiras (Campeonato Paulista), 5 pontos.
Record - "Esporte Fantástico", 4.3 de média contra 6.1 da Globo, e 7 do SBT. (Fontes: Patrícia Kogut, Máquina do Esporte e RD1 Audiência)

Autor: Otto Rezende

***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.