Header Ads

Situação dos direitos de TV do Brasileirão pode ser decidida nessa semana

João Alberto Romboli, sócio da RedeTV!, e Fábio Koff,
presidente do Clube dos 13
Essa semana será decisiva para que o impasse envolvendo o imbróglio dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro à partir de 2012 possa ter um ponto final. A Rede Globo, que já assinou com quinze clubes, espera assinar nos os contratos com os últimos clubes que ainda seguem com o Clube dos 13.

Siga o Mídia Esporte no Twitter
Curta a página oficial do Mídia Esporte no Facebook

Já o Clube dos 13 espera que a Secretaria de Direito Econômico (SDE) intervenha no caso, após o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) anunciar que não iria intervir nos acordos feitos entre a Globo e os clubes, ignorando a concorrência realizada pelos C13 e vencida pela RedeTV!.

Confira tudo o que pode acontecer em relação ao tema nos próximos dias:

Segunda
- A Globo enviará os contratos assinados com os clubes ao Cade. O prazo dado pelo órgão expirou há duas semanas, mas acabou prorrogando o prazo por mais 10 dias, que se encerram nesta segunda-feira (25/04).

- A Rede TV!, vencedora da concorrência realizada pelo Clube dos 13, tinha até esta segunda-feira para pagar a antecipação de 20% do contrato de 3 anos para exibição do Brasileiro. A emissora, porém, já admite que dificilmente conseguirá fazer valer o acordo assinado em março.

Terça
A Globo espera que o São Paulo anuncie o acordo com a emissora nesta terça-feira (26). A equipe paulista faz parte do grupo dos que ainda se mantém fiel ao Clube dos 13, que conta ainda com o Internacional e Atlético-MG.

Quarta
A Comissão de Educação, Cultura e Desporto do Senado discutirá o impasse nesta quarta-feira (27). Até agora, os presidentes do C13, Fábio Koff, e do Cade, Fernando Furlan, foram os únicos que confirmaram presença. CBF, Globo e RedeTV! também foram chamadas, mas ainda não anunciaram se enviarão representantes.

Fonte: Ig 

***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.