Header Ads

Presidente do Esporte Interativo cobra livre concorrência na TV paga

Edgar Diniz diz que Net e Sky não oferecem contraproposta ao Esporte Interativo e sequer respondem a contatos.


O presidente do Esporte Interativo, Edgar Diniz, em matéria publicada pela Folha de São Paulo neste domingo (2) sobre a queixa dos canais que tiveram a sua numeração alterada na Net, a maior operadora de TV por assinatura do país, fez mais uma crítica à Net e também à Sky, que juntas alcançam 83% dos 18 milhões de assinantes no Brasil.

O Esporte Interativo, que tem como sócia a Time Warner e está fora das duas operadoras, diz em suma que "é preciso que prevaleçam regras de livre concorrência". Diniz diz que Net e Sky não oferecem contraproposta e sequer respondem a contatos. Ele aponta uma "interferência" de rival, numa referência à Globosat, que produz canais como o SporTV.

A programadora da Globo tem contrato assinado com Net e Sky quando ambas também eram controladas pelo grupo, que prevê tratamento específico para seus canais. Segundo Diniz, isso incluiria até "direito a veto", mas a crítica se estende à nova grade da Net, que concentra os canais Globosat no início e agrega os demais por tema. Para ele, é algo estranho à livre concorrência: "Não entendemos a lógica e não conhecemos outro exemplo no mundo".

À reportagem da Folha, a Net disse que até agora não chegou a acordo com o Esporte Interativo "que permitisse a inclusão", mas ressalta que "já distribui oito canais esportivos".
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.