Header Ads

Fernanda Gentil comemora sucesso na cobertura da Copa do Mundo

CRÉDITO: INSTAGRAM/REPRODUÇÃO

Fernanda Gentil bombou na Copa do Mundo do Brasil. O público se acostumou a ver a jornalista frequentemente "invadindo" a programação da Rede Globo com os flashes ao vivo para falar da seleção brasileira e, assim como na Copa das Confederações, se apegou ao jeitinho alegre e espontâneo dela.

O sucesso fez Fernanda ser bastante requisitada para entrevistas, mas mesmo na reta final da Copa, ela encontrou um tempinho para responder o EGO e fazer um balanço do Mundial.

A paixão por Esportes veio bem antes de Fernanda escolher a profissão: "Na verdade, a paixão por esportes começou antes do jornalismo. Sempre pratiquei esportes e, desde cedo, sabia que queria trabalhar com algo relacionado a isso. O jornalismo caiu como uma luva!". E ela é mesmo boa de bola: "Sempre fui bem nas modalidades com bola - vôlei, tênis, basquete, futebol etc. Aqueles mais femininos ou artísticos, como ballet ou ginástica olímpica, por exemplo, nunca foram o meu forte".

Fernanda não imaginava que um dia fosse cobrir uma Copa do Mundo em seu país e ver tão de perto toda a festa da torcida e das seleções envolvidas. A sensação do trabalho realizado ainda a emociona. "A melhor parte é saber que estamos fazendo parte da história. Não apenas nós, jornalistas, mas os brasileiros em geral. Muito provavelmente não vamos viver isso novamente e, participar da cobertura de Copa do Mundo, não tem preço. Nem nos meus melhores sonhos imaginei isso!", conta ela.

Decepção mesmo só nos gramados. Ver a seleção brasileira eliminada por uma goleada de 7x1 não foi fácil: "A pior parte foi a decepção da eliminação da Seleção Brasileira do jeito que foi, jogando em casa."

Durante a Copa, Fernanda fez muito sucesso com o público. Era tietada na Granja Comary, atendia pedido de fotos por onde passava, comandava a torcida em entradas ao vivo e chegou a marca de mais de cem mil seguidores no Instagram.

Junto com o sucesso veio o título carinhoso de "musa da Copa", mas ela não se rende. Prefere focar no lado profissional: "Existe uma competição oficial (risos)? Acho que o título de musa é um grande carinho do público, mas não levo para casa. O que marca é fazer um trabalho sério e que me deixe satisfeita. Foi isso que prometi para mim mesma antes da Copa e acho que estou conseguindo."

Apesar de brincalhona, Fernanda trata a profissão com seridade e talvez por isso nunca tenha tido problemas com jogadores: "A minha relação com os jogadores é muito boa e totalmente profissional, então acho que o que mais ajuda é fazer um trabalho sério e no qual eles confiem. Assim me sinto à vontade para elogiar e criticar quando for preciso."

Com o final do Mundial neste domingo, 13, Fernanda vai voltar para casa, de onde está longe há mais de um mês. No sábado, 12, ela encerrou seu trabalho fazendo uma última entrada ao vivo antes do jogo do Brasil. "O choro foi depois da derrota mas poderia ter sido hoje depois do último vivo. O último vivo do último dia de cobertura da Copa. Foram 49... dias! Não vivos! Vivos eu perdi a conta. Perdi a conta também de quantas vezes pedi a Deus para que eu vivesse tudo isso. Lembro que quando o Brasil foi escolhido sede do mundial eu estava sem emprego, e pensava: "Papai do céu, prometo fazer por onde para que o Senhor me coloque pelo menos perto da cobertura da Copa." Eu fiz mais do que por onde. E Ele me colocou mais do que perto; me colocou dentro. O mais lindo e maior sonho que eu tive um dia na vida acabou de ser realizado. Quero agradecer demais os admiradores do meu trabalho. Quero abraçar bem forte minha família e meus amigos mais próximos. Quero dizer que não sou melhor nem pior do que ninguém, mas só eu sei o quanto eu quis. Eu e Ele. Obrigada Senhor", desabafou em uma rede social.

E ela espera ser recebida com o carinho do marido, da família e dos amigos: "ALOW amigos e famíliaaaaaa!!!! A surpresa do ano passado pós-Copa das Confederações foi linda, única e emocionante!!! Mas espero mais esse ano, ok? Obrigada. Beijo", escreveu no Instagram. Alguma dúvida de que vai ter festa para Fernanda?

Com informações do site Ego.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.