Header Ads

Globo prioriza desenho e não vai exibir treino da Fórmula 1 na íntegra


A TV Globo não transmitirá o treino classificatório para GP da Alemanha de Fórmula 1 na íntegra, no próximo sábado. A emissora publicou sua grade de programação, e nela consta apenas a exibição do Q3, a parte final da sessão que define o pole position apenas entre os dez primeiros classificados nas tomadas de tempo anteriores e dura 12 minutos.

No lugar da Fórmula 1, a emissora optou por estender a exibição da TV Globinho, programa de desenhos animados infantis que começa por volta de 8h20. A F1 só começa na Globo, de acordo com a programação divulgada, às 9h48 (horário de Brasília). A sessão terá a volta de Galvão Bueno à narração da categoria, após a Copa do Mundo. No período do Mundial de futebol, Sergio Maurício, do Sportv, ficou no comando dos GPs da Áustria e da Inglaterra na Globo.

Para o fã de automobilismo que quiser assistir a toda a sessão, a única opção vai ficar na TV por assinatura. O Sportv, canal esportivo que pertence às Organizações Globo e normalmente transmite os treinos livres da Fórmula 1, vai exibir o treino classificatório do GP da Alemanha a partir das 9h.

Esse expediente de exibição pelo Sportv já foi usado em corridas nas quais o horário coincidia com outros eventos, como partidas de futebol do Campeonato Brasileiro no período da tarde, casos dos GPs dos EUA em 2012 e 2013, ou em casos como a visita do Papa Francisco ao Brasil, que acabou impedindo a exibição do GP da Hungria do ano passado, mas essa é a primeira vez que a Globo “racha” uma sessão com o canal fechado.

Embora esteja em baixa, a audiência da Fórmula 1 no Brasil ainda é a maior do mundo. Relatório da FOM, entidade que gerencia a categoria, divulgado no fim do ano passado mostrava que a competição tinha cerca de 77 milhões de telespectadores no país.

O Brasil não tem um título mundial na Fórmula 1 desde 1991, há 23 anos, quando Ayrton Senna conquistou o tricampeonato no Japão. Desde a morte do piloto, em 1994, apenas Felipe Massa brigou pelo título até o fim de uma temporada ao ficar apenas um ponto atrás do campeão Lewis Hamilton em 2008.

Com informações do UOL Esporte.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.