Header Ads

Juca Kfouri ganha outro processo contra Ricardo Teixeira

Juca Kfouri ganha outro processo contra Ricardo Teixeira



O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ) deu vitória ao jornalista esportivo Juca Kfouri em mais uma disputa jucicial com o ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira.

Segundo o site Portal Imprensa, Teixeira estava exigindo uma indenização por danos morais, mas teve o pedido negado pela Justiça.

O pedido de Teixeira foi feito após um texto pulicado por Juca Kfouri em seu blog no UOL, onde repercutiu uma reportagem do jornal suíço Tages-Anzeiger sobre um suposto esquema de corrupção na Fifa envolvendo Teixeira, além de outras denúncias semelhantes na CBF e na organização da Copa do Mundo no Brasil.

O ex-dirigente alegou que o texto tem como intenção "ofender e não criticar; agredir e não manifestar livremente seu pensamento; ferir a dignidade e o decoro do Autor [do processo] e não informar aos seus leitores". Na sentença em segunda instância, o desembargador Cleber Ghelfenstein explica a decisão de absolver o jornalista.

"A conclusão a que se chega é a de que a matéria reproduzida pelo réu não alcançou dimensão suficiente para denegrir a honra do autor, mormente quando comparada a um sem número de reportagens já veiculadas sobre a gestão do autor quando respondia pela aludida entidade", diz a decisão divulgada por Juca em seu blog na última segunda-feira (22).
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.