Header Ads

A ESPN respira: o Campeonato Italiano está de volta | Coluna de Guilherme Coelho #7

ESPN

Os fãs do esporte receberam uma excelente notícia na última sexta-feira (27), o Campeonato Italiano voltou a ser transmitido pelos canais ESPN, que, agora, passa a contar com os direitos de transmissões ao vivo dos sete campeonatos nacionais mais importantes da Europa: Campeonato Espanhol, Inglês, Italiano, Alemão, Francês, Português e Holandês.

LEIA TAMBÉM:
Web Rádio - De torcedores para torcedores | Coluna de Guilherme Coelho #6

O retorno da Liga Italiana é uma demonstração de força da emissora perante a concorrência, em entrevista ao blog do Menon no início de janeiro, o diretor de jornalismo da ESPN Brasil, Palomino, já tinha avisado que novidades estavam por vir.

A perda da Champions League para o Canal Esporte Interativo para as próximas temporadas (2015/16, 2016/17, 2017/18) e do comentarista esportivo, Paulo Vinicius Coelho, o PVC, para os canais Fox Sports, tiveram forte repercussão entre os telespectadores do canal – o medo era de que houvesse uma debandada de profissionais e outros importantes eventos esportivos da casa.

Perder a principal competição de clubes da Europa (se não do mundo) foi significativo, porém, a emissora permanece com campeonatos fortes em diversas modalidades esportivas, destaque para a cobertura da NFL – uma das maiores audiências da emissora -, que, de forma brilhante, faz jus ao slogan “Só a ESPN Tem”. Everaldo Marques e sua equipe de comentaristas dão um show nas transmissões.

Já a saída do excelente PVC é emblemática. Ao mesmo tempo em que a ferida permanece aberta, tamanha a qualidade do profissional e de sua representatividade perante a marca – facilmente comparada a saída de um jogador que vestiu por muitos anos a mesma camisa e, do nada, surpreendendo a todos, acaba anunciado por um clube rival. A Libertadores agradece. Por outro lado, profissionais como Gustavo Hofman e Rafael Oliveira ganharam mais espaço no canal, competentes, ambos, tem qualificado muito as transmissões dos campeonatos europeus.

Se já não tem mais a mesma supremacia de outrora nos canais fechados, a ESPN está longe de tomar uma lavada de suas concorrentes, a volta do Campeonato Italiano é prova disso. O desafio permanece sendo o mesmo, continuar brindando os fãs do esporte com competições importantes, boas transmissões e profissionais qualificados para todos os segmentos esportivos.

Por Guilherme Coelho - Colunista do Portal Mídia Esporte
Twitter - @guilhermecs22
Facebook - guilherme.csilva.7
Instagram - @guilhermecs22
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.