Header Ads

FIFA facilita compra da transmissão da Copa de 2026 à emissora americana | Coluna Mídia Esporte Internacional #2

FIFA facilita compra da transmissão da Copa de 2026 à emissora americana | Coluna Mídia Esporte Internacional #2

Jeróme Valcke afirma que as negociações com a Fox ocorreram legalmente. Será?

Na última quarta-feira (22) saiu uma notícia da agência de notícias Bloomberg de que a FIFA teria negociado a venda dos direitos de transmissão da Copa do Mundo de 2026 à emissora norte-americana Fox. O grande problema é que a negociação teria ocorrido na 'surdina', sem que as concorrentes fossem informadas, como a ESPN, que também teria interesse em transmitir a competição.

A entidade teria facilitado a compra da transmissão à Fox para compensar a mudança da data da Copa de 2002, que acontecerá entre novembro e dezembro, e não mais entre junho e julho, o que poderia cusar uma perda de audiência, já que nesse período ocorre os jogos da NFL, que dão a liderança de audiência à Fox.

O secretário-geral da FIFA, Jerôme Valcke, afirmou que não foi feito nada de errado, e que o acordo é bom para a entidade e para a Fox. Ele disse que 'tudo dentro dos padrões internacionais'. Será? Vindo do Valcke, fica difícil acreditar.

Nem protestar pode?
O técnico do Bayern de Munique, Pep Guardiola, fez uma homenagem ao jornalista argentino Jorge 'Topo' López, que morreu em São Paulo durante a cobertura da Copa do Mundo vítima de um acidente de carro.

No entanto, o treinador foi denunciado por ter usado uma camiseta com a mensagem 'Justiça Para Topo', campanha da família do jornalista que cobra ação da justiça brasileira para que o caso seja resolvido. Denunciar a quem protesta por justiça é típico do Brasil.

Audiência da NBA oscilando na TV
A rede norte-americana ABC teve resultados diferentes com os jogos da primeira semana dos playoffs da principal liga de basquete de mundo. O jogo 1 entre New Orleans Pelicans e Golden State Warriors, no último sabado (18), teve uma queda de 20% de audiência em relação ao primeiro jogo dos playoffs de 2013.

Por outro lado, a emissora teve outros três jogos com audento de audiência em comparação ao ano anterior. Foram eles: Boston Celtics x Cleveland Cavaliers (Jogo 1) com 1%, Boston Celtics x Cleveland Cavaliers (Jogo 2) com 24% e New Orleans Pelicans x Golden State Warriors (Jogo 2) com 30%. Em média, os jogos foram vistos por mais de 5 milhões de pessoas.

Curtinhas
• O canal Fox Sports anunciou a renovação do contrato de transmissão com o UFC para toda a Ásia, exceto Filipinas, Coreia do Sul e Taiwan.
• A Eurosport adquiriu os direitos exclusivos da UEFA Champions League em Singapura até a temporada 2017/18...
• ...O acordo inclui a transmissão de todos os 350 jogos por temporada, sendo dois jogos por semana na TV e o restante via plataformas móveis.
• A empresa Cable & Wireless Communications (CWC) comprou os direitos dos Jogos Olímpicos Rio 2016 em todo o Caribe...
• ...O evento será exibido com exclusividade em 20 países de língua inglesa. Em outros 10 países da região, a transmissão será dividida com outros canais.

Essa foi a 2ª coluna 'Mídia Esporte Internacional', que é o novo espaço dedicado às notícias dos bastidores da mídia esportiva pelo mundo. Na semana que vem tem mais!

Por Otto Rezende,
Editor-chefe do Portal Mídia Esporte.

LEIA TAMBÉM:
Coluna 'Mídia Esporte Internacional', por Otto Rezende #1

***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.