Header Ads

O triênio mais aguardado da história do Esporte Interativo | Coluna de Guilherme Coelho #12

Esporte Interativo

Adquirir os direitos de transmissão da Champions League para o próximo triênio (2015/16, 2016/17, 2017/18) foi significativo para o canal Esporte Interativo. É a maior competição de clubes no mundo. O desafio agora é criar empatia entre o canal, a competição e o fã do esporte – principal interessado no assunto. Exatamente o que ocorreria na emissora concorrente, a ESPN. A Turner, que se tornou sócia do E+I em 2013, com um investimento de R$ 80 milhões, já trabalha para inserir o canal nas duas principais operadoras de TV paga do país – Sky e Net.

LEIA TAMBÉM:
Os estaduais estão no fundo do poço. É preciso mudar | Coluna de Guilherme Coelho #11

Profissionais qualificados e uma cobertura de alto nível serão o chamariz do canal, que parece entender o tamanho do produto que têm em mãos. Segundo o diretor de conteúdo da emissora, Fábio Medeiros, o E+I fará a maior cobertura da competição na história do país. “Desde que adquirimos os direitos, em outubro do ano passado, começamos a nos planejar para fazer a maior a maior cobertura que a Liga dos Campeões já teve no Brasil”. As palavras são ambiciosas, e não é por menos. A Turner investiu muito dinheiro para adquirir os direitos da competição, venceu fortes concorrentes e espera pelo retorno: a audiência.

A presença nos locais dos jogos é um ponto destacável. O canal terá equipes fixas em 9 cidades da Europa (veja aqui), além de uma equipe numerosa no Brasil para transmissões simultâneas. André Henning e Vitor Sérgio Rodrigues se completam nas transmissões e formam uma bela dupla, como narrador e comentarista, respectivamente, ambos são muito qualificados. A chegada de mais profissionais gabaritados deve ocorrer em breve, algo que foi prometido desde o anúncio da compra dos direitos de transmissão. O fã do esporte aguarda ansiosamente para que tudo, de fato, seja posto em prática.

Por Guilherme Coelho - Colunista do Portal Mídia Esporte
Twitter - @guilhermecs22
Facebook - guilherme.csilva.7
Instagram - @guilhermecs22 
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.