Header Ads

Presidente da LFP recusa oferta da Telefónica por direitos internacionais de TV do Espanhol

Javier Tebas disse que proposta da Telefónica é 'insuficiente' e que leilão será feito a partir do dia 6 de julho; ESPN e Esporte Interativo devem participar

Javier Tebas disse que proposta da Telefónica é 'insuficiente' e que leilão será feito a partir do dia 6 de julho; ESPN e Esporte Interativo devem participar


Javier Tebas, presidente da Liga Espanhola de Futebol

O presidente da Liga de Fútbol Profesional (LFP), Javier Tebas, confirmou na terça-feira (30) em entrevista à imprensa espanhola a oferta da Telefónica para os direitos internacionais de transmissão do Campeonato Espanhol, mas disse que é 'insuficiente', já que 'o futebol espanhol vai arrecadar mais com um sistema' que acredita que é 'o correto'.

'Confirmo a oferta. A Telefónica enviou um telegrama, uma forma interessante de comunicar as coisas... Eu posso garantir que, desde que nomeamos a Mediapro como agência para os direitos internacionais, e já posso dizer que esta proposta é financeiramente inadequada', disse Tebas, segundo o jornal El Mundo.

'O futebol espanhol vai arrecadar mais a nível internacional com um sistema que é mais correto de acordo com a Liga. Nós nunca iremos vender os direitos de um lado, a menos que seja um caso muito excepcional. A quantia e a forma são insuficientes, mas solicitamos mais dadosà Telefonica para esclarecermos mais questões', acrescentou.

Com isso, a Mediapro irá comercializar os direitos de transmissão da Liga Espanhola para todo o mundo, inclusive o Brasil. No entanto, Barcelona, Espanyol, Celta de Vigo e Real Sociedad fecharam com a Telefónica ficarão de fora do leilão. 'Esperamos que o leilão dos direitos comece a partir do día 6 de julho', disse Tebas.

No Brasil, os canais ESPN e Esporte Interativo devem centralizar a disputa pelos direitos de TV da competição, cujo contrato será válido até a temporada 2017/2018.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.