Header Ads

Telefónica faz oferta pelos direitos internacionais do Campeonato Espanhol

Empresa irá oferecer um valor em torno de 1,5 bilhão de reais à Liga Espanhola pelos direitos de todos os clubes; acordo pode influenciar negociações no Brasil

Empresa irá oferecer um valor em torno de 1,5 bilhão de reais à Liga Espanhola pelos direitos de todos os clubes; acordo pode influenciar negociações no Brasil


Divulgação

O imbróglio da venda dos direitos de TV internacionais do Campeonato Espanhol ganhou um novo episódio. No último domingo (28), a Telefónica apresentou diretamente à Liga de Fútbol Profesional (LFP) uma proposta no valor de 450 milhões de euros (1,5 bilhão de reais) para obter os direitos de transmissão internacionais de todos os clubes que disputam a competição.

Segundo o jornal Marca, isto representa um aumento de 50 milhões de euros sobre o montante mínimo (400 mi euros, ou 1,4 bi reais) a ser dividido entre os clubes, conforme o acordo fechado com a Mediapro, agência oficial da entidade para a venda dos direitos de TV do certame. Com este acordo, se os direitos forem vendidos por 450 mi euros, a Mediapro lucraria 50 mi de euros, enquanto quaisquer quantias superiores a este montante seriam divididas em 25% para a Mediapro e 75% para os clubes.

Em troca da concessão, a Mediapro liberaria os clubes de seus acordos individuais de direitos, que finalizaria em junho de 2016. Desta forma, os clubes, através da Mediapro, poderiam negociar os seus direitos de forma conjunta. A estimativa é que esta fórmula traria um lucro de cerca de 10 mi euros por clube.

A oferta da Telefónica vêm após a denúncia apresentada pelo Real Madrid contra a LFP pela concessão da venda dos direitos internacionais à Mediapro. O clube acredita que o presidente da entidade, Javier Tebas, está trabalhando em conjunto com a Mediapro, enquanto o dirigente acusa o Real de ser se aliado com a Telefónica. "A denúncia ocorreu porque o Real Madrid não está feliz com o caminho que tomamos", disse Tebas.

Enquanto isso, no Brasil...

O novo acordo com a Telefónica poderá influenciar nas negociações com as emissoras brasileiras. A LFP está comercializando o pacote dos direitos internacionais do Espanhol sem as presenças de Barcelona, Espanyol, Celta de Vigo e Real Sociedad, que não teriam seus jogos negociados pela Mediapro.

Caso não hajam mudanças, as propostas para os direitos de transmissão dos outros dezesseis clubes - incluindo Real Madrid e Atlético de Madrid - devem ser entregues a Mediapro ainda esta semana. Os canais ESPN e Esporte Interativo devem centralizar a disputa no Brasil. O novo contrato será válido entre as temporadas 2015/2016 e 2017/2018.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.