Header Ads

Impasse freia disputa pelos direitos de TV do Espanhol

Descontente com modelo atual, Real Madrid pode fechar com a Telefónica; ESPN e Esporte Interativo entraram na disputa por direitos oferecidos pela Mediapro

Descontente com modelo atual, Real Madrid pode fechar com a Telefónica; ESPN e Esporte Interativo entraram na disputa por direitos oferecidos pela Mediapro


Reprodução

O cenário na Espanha sobre o pacote dos direitos de TV internacionais do Campeonato Espanhol ainda está totalmente indefinido. Isso porque o Real Madrid se posicionou contra a venda conjunta organizada pela agência Mediapro, o que pode impedir até que o início do torneio aconteça no dia 5 de agosto.

Segundo o site Máquina do Esporte, o clube madrilenho acertou com recentemente com a Microsoft um contrato que não inclui os direitos audiovisuais, o que não interfere nas negociações. Contudo, o Real Madrid entende que a Liga de Futbol Profesional (LFP) estaria fazendo manobras ilegais na gestão do acordo com a Mediapro e pode, assim como o arquirrival Barcelona, também fechar com a Telefónica.

Celta de Vigo, Espanyol e Real Sociedad também acertaram com a empresa de telefonia, que chegou a oferecer 450 milhões de euros (1,5 bilhão de reais) por ano à LFP. No entanto, a proposta foi recusada pelo presidente da entidade, Javier Tebas, causando ainda mais desconforto na relação com o Real Madrid.

Esse impasse freou a disputa pelos direitos do Espanhol aqui no Brasil. Segundo informações, apenas os canais ESPN Brasil e Esporte Interativo entraram na briga pelo pacote oferecido pela Mediapro na semana passada. Já Fox Sports e SporTV, que não comentam sobre o assunto, mas aguardam a possibilidade de adquirir o sublicenciamento da competição com o canal vencedor da licitação.

Com as mudanças no cenário, as emissoras veem agora que o custo benefício será melhor se negociarem diretamente com a Telefónica, visto que o aporte seria inferior e daria exclusividade sobre o Barcelona, de Neymar e a condição será potencializada caso a Mediapro perca também o Real Madrid.

Na última sexta-feira (3), a ESPN desmentiu a notícia de que teria perdido a disputa para o Esporte Interativo, ressaltando que as negociações ainda continuam.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.