Esporte Interativo têm interesse em transmitir a Copa Sul-Minas

Nesta sexta-feira (21), em reunião na Cidade do Galo, em Belo Horizonte, os clubes definiram o formato de disputa da Copa Sul-Minas, que vaoltaria a ser disputada em 2016. No entanto, a conversa ainda não avançou sobre a venda de direitos de televisão.

22:32
Logotipo sugerido pelo Coritiba para o retorno da Copa Sul-Minas (Divulgação)

Nesta sexta-feira (21), em reunião na Cidade do Galo, em Belo Horizonte, os clubes definiram o formato de disputa da Copa Sul-Minas, que voltaria a ser disputada em 2016. No entanto, a conversa ainda não avançou sobre a venda de direitos de televisão.

Segundo o jornal Gazeta do Povo, além da Rede Globo, que tem prioridade para exibir o torneio, outros canais, como o Esporte Interativo, já demonstraram interesse em ter a competição em suas grades, confirmando o que o Portal Mídia Esporte informou em primeira mão [veja aqui].

Diferente do que foi proposto inicialmente, o torneio deve ter um calendário de até oito datas e entre oito e dez equipes participantes – dois clubes por estado (dependendo da inclusão de Flamengo e Fluminense).

Pelo ranking da CBF, os participantes serão Atlético-PR, Coritiba, Grêmio, Internacional, Atlético-MG, Cruzeiro, Criciúma e Figueirense, além da dupla carioca, que está cada vez mais próxima de confirmar presença.

LEIA MAIS
Clubes encaminharão proposta da Copa Sul-Minas à Globo

A competição terá dois grupos com quatro ou cinco times, com um representante de cada estado em cada chave, que se enfrentam em turno único. Os dois melhores de caga grupo avançam à semifinal, que será decidida em duas partidas.

Antes prevista para um só jogo em estádio escolhido previamente, a decisão da Copa Sul-Minas agora será em duelos de ida e volta, na casa dos finalistas.

Um novo encontro está agendado para daqui a duas semanas, provavelmente no Rio de Janeiro, para definir outros detalhes.
Ouça a Rádio Estação Play em seu Computador, Tablet ou Celular pelos aplicativos RadiosNet e TuneIn.
Curta a página oficial Portal Mídia Esporte no Facebook e @midiaesporte no Twitter.

Compartilhe

Editor e administrador do Portal Mídia Esporte.
Contato: midiaesporte@gmail.com

Leia mais

Próxima
« Anterior
Anterior
Próxima »