Header Ads

Galvão narra mais jogos do Barça do que de times brasileiros

O narrador número 1 da Globo fez 16 partidas do Barcelona entre 2011 e 2015, dois a mais se somarmos todos os jogos de times brasileiros juntos

O narrador número 1 da Globo fez 16 partidas do Barcelona entre 2011 e 2015, dois a mais do que todos jogos de times brasileiros juntos

Time de Neymar é o preferido de Galvão

O portal UOL Esporte fez nesta quarta-feira (9) um levantamento sobre a quantidade de partidas envolvendo clubes brasileiros que Galvão Bueno narrou nos últimos anos [veja aqui]. Diante disto, o Portal Mídia Esporte aprofundou ainda mais, e concluiu algo surpreendente - ou não.

Só para ter uma noção, entre 2011 e 2015 o narrador fez mais transmissões de jogos entre clubes europeus na UEFA Champions League do que de partidas de times brasileiros na Libertadores, Brasileirão e Mundial de Clubes. O maior 'xodó' de Galvão é o Barcelona, time de Messi e Neymar.

Só do Barça, Galvão fez 16 transmissões. Em 2012, narrou os dois jogos das quartas de final contra o Milan e as duas partidas da semifinal contra o Chelsea. Em 2013, ele fez as duas pelejas do Barça contra o PSG nas quartas e os dois confrontos contra o Bayern de Munique nas semis

Em 2014, já com Neymar no time, Galvão narrou o jogo de volta das oitavas de final contra o Manchester City e as duas partidas das quartas contra o Atletico de Madrid. Já em 2015, o narrador fez cinco partidas: duas contra o PSG nas quartas, duas contra o Bayern na semi e a decisão contra a Juventus.

Nesse período, a única temporada que Galvão não fez jogos do Barcelona foi a de 2011, quando as semifinais contra o Real Madrid e a decisão contra o Manchester United foram narradas por Milton Leite. Em 2015, Luis Roberto narrou a partida contra o Manchester City nas oitavas de final.

Além disso, ele não fez duas decisões que não tinham o Barça em campo. Em 2013 (Bayern x Borussia Dortmund) e 2014 (Real Madrid x Atletico de Madrid), os trabalhos ficaram por conta de Cleber Machado.

Fora o Barcelona, Galvão Bueno narrou outras quatro partidas da Champions - Bayern x Chelsea (final de 2012); Real x Bayern e Bayern x Real (quartas de final de 2014); e Chelsea x PSG (oitavas de final de 2015).

Com esse levantamento, dá para concluir que Galvão dá muita preferência ao Barcelona, ao Messi e, agora, ao Neymar, que muitas pessoas acham que é bastante 'bajulado' pelo narrador número 1 da Globo. Comparando com o levantamento da matéria do UOL, ele fez dois jogos a mais do Barça do que te todos os clubes brasileiros juntos nos últimos cinco anos.

*Agradecemos à sugestão de Juan Carlos Abad, blogueiro do site Gazetaesportiva.net.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece nos bastidores da mídia esportiva em tempo real? Então curta nossas páginas no Facebook (facebook.com/midiaesporte) e Twitter (twitter.com/midiaesporte).

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.
Tecnologia do Blogger.