Galvão narra mais jogos do Barça do que de times brasileiros

O narrador número 1 da Globo fez 16 partidas do Barcelona entre 2011 e 2015, dois a mais se somarmos todos os jogos de times brasileiros juntos

10:00

O narrador número 1 da Globo fez 16 partidas do Barcelona entre 2011 e 2015, dois a mais do que todos jogos de times brasileiros juntos

Time de Neymar é o preferido de Galvão

O portal UOL Esporte fez nesta quarta-feira (9) um levantamento sobre a quantidade de partidas envolvendo clubes brasileiros que Galvão Bueno narrou nos últimos anos [veja aqui]. Diante disto, o Portal Mídia Esporte aprofundou ainda mais, e concluiu algo surpreendente - ou não.

Só para ter uma noção, entre 2011 e 2015 o narrador fez mais transmissões de jogos entre clubes europeus na UEFA Champions League do que de partidas de times brasileiros na Libertadores, Brasileirão e Mundial de Clubes. O maior 'xodó' de Galvão é o Barcelona, time de Messi e Neymar.

Só do Barça, Galvão fez 16 transmissões. Em 2012, narrou os dois jogos das quartas de final contra o Milan e as duas partidas da semifinal contra o Chelsea. Em 2013, ele fez as duas pelejas do Barça contra o PSG nas quartas e os dois confrontos contra o Bayern de Munique nas semis

Em 2014, já com Neymar no time, Galvão narrou o jogo de volta das oitavas de final contra o Manchester City e as duas partidas das quartas contra o Atletico de Madrid. Já em 2015, o narrador fez cinco partidas: duas contra o PSG nas quartas, duas contra o Bayern na semi e a decisão contra a Juventus.

Nesse período, a única temporada que Galvão não fez jogos do Barcelona foi a de 2011, quando as semifinais contra o Real Madrid e a decisão contra o Manchester United foram narradas por Milton Leite. Em 2015, Luis Roberto narrou a partida contra o Manchester City nas oitavas de final.

Além disso, ele não fez duas decisões que não tinham o Barça em campo. Em 2013 (Bayern x Borussia Dortmund) e 2014 (Real Madrid x Atletico de Madrid), os trabalhos ficaram por conta de Cleber Machado.

Fora o Barcelona, Galvão Bueno narrou outras quatro partidas da Champions - Bayern x Chelsea (final de 2012); Real x Bayern e Bayern x Real (quartas de final de 2014); e Chelsea x PSG (oitavas de final de 2015).

Com esse levantamento, dá para concluir que Galvão dá muita preferência ao Barcelona, ao Messi e, agora, ao Neymar, que muitas pessoas acham que é bastante 'bajulado' pelo narrador número 1 da Globo. Comparando com o levantamento da matéria do UOL, ele fez dois jogos a mais do Barça do que te todos os clubes brasileiros juntos nos últimos cinco anos.

*Agradecemos à sugestão de Juan Carlos Abad, blogueiro do site Gazetaesportiva.net.
Ouça a Rádio Estação Play em seu Computador, Tablet ou Celular pelos aplicativos RadiosNet e TuneIn.
Curta a página oficial Portal Mídia Esporte no Facebook e @midiaesporte no Twitter.

Compartilhe

Editor e administrador do Portal Mídia Esporte.
Contato: midiaesporte@gmail.com

Leia mais

Próxima
« Anterior
Anterior
Próxima »