Conmebol fará licitação pelos direitos de TV da Libertadores a partir de 2019

O Fox Sports abriu mão de quatro anos do seu contrato com a Traffic, empresa envolvida em corrupção, e renegociou o acordo direto com a Conmebol

11:00

O Fox Sports abriu mão de quatro anos do seu contrato com a Traffic, empresa envolvida em corrupção, e renegociou o acordo direto com a Conmebol



Na última segunda-feira (23), a Conmebol e o Fox Sports anunciaram a renovação dos direitos de transmissão da Copa Libertadores e de outras seis competições organizadas pela entidade, como a Copa Sul-Americana, até 2018.

A novo acordo prevê que a Fox passa a ter os direitos mundiais exclusivos de TV e outras mídias desses torneios. Ou seja, emissora será responsável pela venda dos direitos fora da América Latina.

Porém, a grande novidade é que a Conmebol se comprometeu em abrir futuramente uma licitação internacional pela venda dos direitos da Libertadores, da Copa e da Recopa Sul-Americana a partir da edição de 2019.

"A liberação da Conmebol sobre estas reivindicações é um importante passo para os esforços de reforma em curso da Conmebol", publicou a entidade em seu site.

A atitude foi tomada em meio aos escândalos de corrupção envolvendo a Traffic e a Torneos y Competencias, empresas que comercializavam os direitos da Libertadores. O Fox Sports abriu mão de quatro anos do seu contrato fechado com intermédio de Traffic e TyC - que ia até 2022 - e o renegociou direto com a Conmebol.

"A atual direção da Conmebol tem trabalhado para estabelecer procedimentos e controles internos com o fim de garantir a transparência e a integridade em todas as operações da Conmebol. Este acordo com a Fox International Channels (US) Inc. reflete o compromisso da Conmebol em melhorar a governação e a integridade institucional", garante.

Ainda de acordo com a nota, "a Conmebol receberá um maior valor para os torneios que beneficiarão todos os clubes participantes".

Na TV aberta, a Rede Globo detém os direitos da Libertadores e da Sul-Americana também até 2018.

Da Redação/Portal Mídia Esporte
Ouça a Rádio Estação Play em seu Computador, Tablet ou Celular pelos aplicativos RadiosNet e TuneIn.
Curta a página oficial Portal Mídia Esporte no Facebook e @midiaesporte no Twitter.

Compartilhe

Editor e administrador do Portal Mídia Esporte.
Contato: midiaesporte@gmail.com

Leia mais

Próxima
« Anterior
Anterior
Próxima »