Canal Sony compra direitos de torneios de tênis da WTA

No Brasil, o canal Bandsports confirmou que a Sony terá exclusividade a partir de 2017 e deixará de transmitir os torneios

15:57

No Brasil, o canal Bandsports confirmou que a Sony terá exclusividade a partir de 2017 e deixará de transmitir os torneios



O Canal Sony, que transmite séries e programa de entretenimento, terá programação esportiva a partir de 2017. A emissora comprou os direitos exclusivos do WTA de tênis. O grupo Perform Sports Content & Media anunciou o acordo para que o canal de TV fechada passe exibir os torneios para a América Latina. O acordo vale U$ 525 milhões (R$ 2,1 bilhões) ao longo de 10 anos (2017 a 2026).

A emissora passará a transmitir a partir de janeiro de 2017 mais de 32 eventos do WTA, que poderão ser vistos através do Canal Sony e suas plataformas online no TV Everywhere. As competições exibidas serão de nível Premier e Premier 5, além do WTA Finals. No Brasil, o canal Bandsports confirmou que a Sony terá exclusividade a partir de 2017 e deixará de transmitir os torneios.

Além de exibir os jogos, a Sony ainda terá comentaristas locais para os duelos e cobertura inloco dos eventos com mais interesse do público. Além disso, o canal ainda anunciou que mostrará os perfis de tenistas já no topo do ranking, além das promessas da América Latina com especiais que mostrarão a vida pessoal e a história de cada tenista.

“Nós estamos maravilhados que a Sony está interessada em trazer tênis feminino ao vivo para os telespectadores da América Latina e coloca-lo em sua programação de entretenimento. O acordo vai permitir um grande aumento em nosso mercado regional e expansão da nossa audiência através dos fãs de esporte”, contou Bruno Rocha, vice-presidente executivo do WTA Media.

A Sony ressalta a importância de trazer novos públicos ao canal, o amante do esporte. “Esporte ao vivo é uma grande marca, porque traz emoção e engaja a TV. Tênis é particularmente apelativo, porque conecta com a audiência do Canal Sony e oferece um time de entretenimento na TV que traz mais telespectadores para o Canal, explicou TC Schults, vice-presidente executivo e diretor da Sony Latino América.

Fonte: UOL Esporte vê TV
Ouça a Rádio Estação Play em seu Computador, Tablet ou Celular pelos aplicativos RadiosNet e TuneIn.
Curta a página oficial Portal Mídia Esporte no Facebook e @midiaesporte no Twitter.

Compartilhe

Editor e administrador do Portal Mídia Esporte.
Contato: midiaesporte@gmail.com

Leia mais

Próxima
« Anterior
Anterior
Próxima »