Header Ads

Sport explica renovação de contrato com a Globo por Brasileirão

Em uma conversa de quase três horas com jornalistas, o presidente do clube explicou detalhes sobre a negociação

Em uma conversa de quase três horas com jornalistas, o presidente do clube explicou detalhes sobre a negociação



Em um almoço com jornalistas na tarde da última terça-feira (23), o presidente do Sport, João Humberto Martorelli, realizou um pequeno balanço dos seus últimos meses de administração e, principalmente, falou sobre projeções para o clube nos últimos meses de sua gestão, que se encerra em dezembro.

VEJA TAMBÉM

"Nossa negociação é pelo futebol", disse diretor da Globo sobre novo acordo com clubes


De acordo com o site Superesportes, entre os assuntos principais, em uma conversa de quase três horas, o mandatário rubro-negro explicou detalhes sobre a negociação para a renovação do contrato dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro com a Rede Globo até 2020.

"O contrato do Sport com a TV Globo contém uma cláusula de confidencialidade. Por isso eu não posso dar números ou detalhes. Mas posso contar a história para que se possa ficar ciente de tudo. No terceiro trimestre do ano passado, entre outubro e novembro, fomos procurados pelo Esporte Interativo. E eles se mostraram interessados em comprar do Sport a cota da tevê fechada para 2019 e 2020, porque o atual contrato com a Globo vai até 2018. Eu disse que ouviria a proposta, só que eles demoraram um pouco e a gente só voltou a se reunir no dia 21 de dezembro, no Rio de Janeiro. Foram oito clubes e eles fizeram a proposta de comprar a TV fechada por um valor que chegava a 10 vezes mais que o valor pago pela Globo. Simultaneamente, a Globo me procurou para fazer uma proposta para renovar os cinco contratos que temos com ela, inclusive o da tevê fechada, para 2019 e 2020, propondo um pagamento de um bônus pela assinatura desse novo contrato. Na reunião com a Esporte Interativo eu disse que tínhamos essa proposta da Globo e eles me disseram que pagavam o mesmo valor do mesmo bônus. Ou seja, eles estavam dispostos a entrar. Porém, era só tevê fechada. Além disso, eles não foram ágeis porque dependiam de uma autorização do Board de Atlanta (o Grupo Turner) para poder fechar o contrato. Já a Globo fazia isso com 48 horas. Então nós resolvemos aceitar a proposta da Globo e renovamos 2019 e 2020 todos os cinco contratos", disse o dirigente.

Martorelli também falou sobre os novos valores do contrato com a emissora carioca.

"Quando se fala em redução nos valores está se tratando do preço do novo contrato. Se era de 50, por exemplo, não passou para 55. Ele pode ter passado para 45, mas isso não é uma redução e sim um novo contrato. A Globo tem demonstrado uma certa preocuação com a evolução dos números, de assinatura e propaganda. Ela não tem colocado tanto dinheiro como colocava antigamente. Os novos contratos são de valor menor. Porém, o bônus não é adiantamento, é realmente pela assinatura do novo contrato, como uma luva. Não vai ser descontado futuramente. Com ele, o valor passa com sobras a cota anterior. O Sport já recebeu esse bônus. Além disso, não há nenhum tipo de adiantamento. A negociação com a Esporte Interativo era apenas para a TV fechada. E como ficava os outros contratos? As negociações poderiam ser separadas, mas imagina se eu fecho a Esporte Interativo e lá na frente se a proposta da Globo fosse melhor para os outros contratos? A prudência recomenda que se feche tudo", completou.

Além do Sport, outros oito clubes já fecharam com a Globo: Corinthians, Vasco, Botafogo, Vitória, São Paulo, Cruzeiro, Atlético-MG e Fluminense. Já o Esporte Interativo só assinou com o Santos, mas deve fechar também com Bahia, Internacional, Atlético-PR e Coritiba. Os rivais pernambucanos Santa Cruz e Náutico também estão negociando com o EI.

Da Redação/Portal Mídia Esporte

***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.