Header Ads

Globo admite negociar transmissões com Esporte Interativo na TV fechada

A emissora carioca perderá a exclusividade do Brasileirão a partir de 2019

A emissora carioca perderá a exclusividade do Brasileirão a partir de 2019



Por UOL (Ricardo Perrone) - Como vai ficar a transmissão de jogos do Brasileirão em TV fechada a partir de 2019 quando se enfrentarem um time que tem acordo com o Sportv, da Globo, e outro acertado com o Esporte Interativo (EI)? Pode não haver televisionamento, a menos que canais e clubes entrem em acordo.

Mas as emissoras concorrentes vão aceitar essa parceria? O blog fez a pergunta para as duas empresas. O EI respondeu que não está pensando nesse assunto agora. Já a Globo Esportes, por meio de seu diretor Pedro Garcia, admitiu negociar com a concorrente, apesar de também acreditar ser cedo para tratar do tema. Leia abaixo a resposta enviada ao blog e assinada por Garcia:

“Estamos dispostos a discutir e negociar, sempre que for bom e vantajoso para o esporte. A nossa história de parceria com o futebol é a maior prova disso. Dividir direitos sobre competições não é novidade para o Grupo Globo, tanto na TV aberta quanto na fechada. Brasileirão, estaduais, Copas do Mundo são direitos sublicenciados para a Band, por exemplo. Na TV fechada, compramos os direitos da Libertadores da Fox Sports e sublicenciamos a Copa do Brasil para ESPN e para a própria Fox. Tomaremos as decisões que forem melhores para o futebol e, acima de tudo, para os torcedores que querem acompanhar seus times do coração. Fechamos contratos com vários clubes que chegam até 2024, já no novo modelo. Clubes que reconhecem na gente o compromisso de longo prazo para que o futebol brasileiro cresça. Mas ainda é cedo para especular sobre o cenário que teremos até 2019. Que times estarão disputando a Série A? Que players terão os direitos desses clubes? Neste momento, em que as negociações para a TV fechada ainda estão em curso, seria pura especulação.”

Apesar de não ter se manifestado, o Esporte Interativo disse ao Cade (Conselho de Administração do Direito Econômico) que existem duas possibilidades em jogos com clubes fechados com emissoras diferentes: um acordo entre os canais ou que cada um fique com seus times.

Santos, Internacional, Atlético-PR, Coritiba, Figueirense, Ponte Preta e Santa Cruz são clubes da primeira divisão acertados com o EI.

Entre os que escolheram o Sportv estão Corinthians, São Paulo, Grêmio, Atlético-MG, Cruzeiro, Fluminense, Botafogo, Vasco e Sport.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.