Header Ads

Manifestação despenca Ibope do futebol em São Paulo no domingo

A partida entre Botafogo-SP e Corinthians teve 19 pontos, sete a menos em relação à semana anterior

A partida entre Botafogo-SP e Corinthians teve 19 pontos, sete a menos em relação à semana anterior



Da Redação - Devido aos protestos contra a corrupção e a presidente Dilma Rousseff, as transmissões do futebol tiveram uma queda de audiência na tarde do último domingo (13).

Segundo dados consolidados do Ibope, a partida entre Botafogo-SP e Corinthians teve 17 pontos de média com 33% de share na Globo e 2 pontos com 5% de share na Band. No total, as duas emissoras tiveram 19 pontos, sete a menos em relação ao clássico entre Santos e Corinthians, transmitido no fim de semana anterior.

A Globo foi obrigada a alterar a transmissão do Paulista por causa das manifestações. Por medidas de segurança, o clássico entre São Paulo e Palmeiras, que seria exibido pela emissora às 16h, foi antecipado pela Federação Paulista de Futebol (FPF) para as 11h da manhã a pedidos da Polícia Militar.

Já no Rio de Janeiro, o caso foi diferente. O jogo entre Vasco e Bangu rendeu um total de 20 pontos, sendo 19 pontos com 33% de share na Globo e 1 ponto com 3% de share na Band. Em relação ao jogo exibido no fim de semana anterior (Fluminense x América), a transmissão teve um aumento de dois pontos na média total.

Cada ponto no Ibope equivale a 67 mil domicílios sintonizados em São Paulo e 42 mil no Rio de Janeiro.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece nos bastidores da mídia esportiva em tempo real? Então curta nossas páginas no Facebook (facebook.com/midiaesporte) e Twitter (twitter.com/midiaesporte).
Tecnologia do Blogger.