Header Ads

Presidente do Inter confirma que vai fechar com Esporte Interativo por Brasileirão

Vitorio Piffero considera esta medida importante para quebrar o monopólio e acirrar a concorrência

Vitorio Piffero considera esta medida importante para quebrar o monopólio e acirrar a concorrência



Na noite da última quinta-feira (10), o presidente do Internacional, Vitorio Piffero, fez uma reunião com lideranças do clube para discutir sobre o que será apresentação na sessão especial do Conselho Deliberativo, que acontece na próxima segunda-feira (13).

VEJA: Santos oficializa acordo com Esporte Interativo por direitos de TV paga do Brasileiro

De acordo com o jornalista João Batista Filho, do site Final.com.br, o mandatário confirmou que o Inter vai mesmo assinar o contrato com o Esporte Interativo para os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro na TV fechada a partir de 2016.

Acontece que o clube tem seis contratos de televisionamento: TV aberta, TV fechada, pay-per-view, internet, telefonia e transmissão internacional. Um destes contratos está sendo renovado e não será da Globo. Ou seja, todos os outros contratos serão da emissora, exceto o da TV fechada, que mudará do SporTV para o EI.

Piffero considera esta medida importante para quebrar o monopólio e acirrar a concorrência. Outro motivo importante é que o clube não achou vantajoso aceitar a antecipação de receita da Globo.

O Inter queria luvas, ou seja, um valor na mão, mas que não seria descontado do pagamento nos próximos anos. Por isso, a proposta mais tentadora foi a do EI, que deve pagar um bônus de R$ 40 milhões, sem descontar nada do contrato.

O Esporte Interativo deve pagar anualmente um valor em torno de R$ 550 milhões a todos os clubes que assinarem com o canal. A distribuição desse montante será feita nos moldes do Campeonato Inglês (50% igualitária, 25% classificação e 25% audiência).

PLACAR DA NEGOCIAÇÃO


SporTV
São Paulo, Corinthians, Vasco, Botafogo, Vitória, Sport, Cruzeiro, Atlético-MG, Fluminense e Grêmio

Esporte Interativo
Santos, Atlético-PR, Bahia, Internacional* e Ceará*
*A confirmar

Da Redação/Portal Mídia Esporte
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.