Globo retira ação contra Conmebol após fechar acordo com Fox pela Libertadores

A emissora carioca desistiu do processo que abriu no Tribunal de Justiça do Rio contra a entidade

14:57

A emissora carioca desistiu do processo que abriu no Tribunal de Justiça do Rio contra a entidade



Por Painel FC/Folha de S. Paulo (Marcel Rizzo) - A TV Globo desistiu da ação que havia aberto no Tribunal de Justiça do Rio contra a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) pelos direitos de transmissão da Libertadores.

VEJA MAIS:

Jornal argentino revela suposto esquema da Globo na compra dos direitos da Libertadores

A emissora retirou o processo porque chegou a um acordo com a Fox, que renovou o direito de televisionar a Libertadores pelos próximos dois anos. Portanto, o torneio, em TV aberta, continuará sendo da Globo.

“A negociação foi o melhor caminho, para nós, para a Fox, para a Conmebol, mas principalmente para os torcedores que continuam tendo o direito de assistir, em TV aberta e grátis, aos jogos dos seus times na Libertadores”, informou a Globo à coluna.

Devido às denúncias de corrupção na venda dos direitos comerciais de torneios como a Libertadores, que levaram vários cartolas sul-americanos à prisão, a Conmebol informou que reavaliaria os acordos firmados para televisionamento de suas competições. A Globo, então, temeu perder o direito de transmitir a principal competição de clubes da América do Sul.

A emissora brasileira, que não aparece nas denúncias feitas pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos, havia comprado a Libertadores até 2022 de empresas que tinham o direito de comercializar, como a T&T e a Torneos & Traffic, mas que apareceram nas investigações.
Ouça a Rádio Estação Play em seu Computador, Tablet ou Celular pelos aplicativos RadiosNet e TuneIn.
Curta a página oficial Portal Mídia Esporte no Facebook e @midiaesporte no Twitter.

Compartilhe

Editor e administrador do Portal Mídia Esporte.
Contato: midiaesporte@gmail.com

Leia mais

Próxima
« Anterior
Anterior
Próxima »