Header Ads

Associação de cronistas gaúchos repudia CBF por proibir entrevistas nos jogos do Brasileirão

Diretoria da ACEG se manifesta "contrária à imposição" e exige à entidade "que a medida seja revista imediatamente"

Imagem Ilustrativa

A diretoria da Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos (ACEG), divulgou uma nota de repúdio à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pela imposição do cerceamento do exercício profissional dos repórteres das emissoras de rádio no Campeonato Brasileiro.

Segundo informações do site Coletiva.net, o diretor de competições da CB, Manoel Flores, disse que os técnicos dos times das séries A e B solicitaram o fim das entrevistas de campo no intervalo dos jogos. A decisão foi tomada em reunião ocorrida na semana passada, no Rio de Janeiro.

Após análise, a CBF informou na último dia 13, véspera do início do Brasileirão, a proibição das entrevistas a partir da primeira rodada, exceto para a emissora de TV detentora dos direitos de transmissão do campeonato, no caso, a Rede Globo.

No documento, o presidente da ACEG, Edgar Vaz, informou que a associação não foi convidada a participar da reunião “e, certamente, se manifestaria contrária à imposição”. A diretoria informa, ainda, que “a ACEG, em defesa dos interesses de seus associados, manifesta-se totalmente contrária a esta determinação, e exige que a medida seja revista imediatamente, sob pena de conflitos no futuro”.

A nota consta também que o protocolo da CBF infringiu o que a Justiça reconheceu e determinou, em 6 de junho de 2015, o cumprimento da Lei Pelé – Artigo 90 F, que dá a “prerrogativa às Associações de Cronistas, e tão somente a elas o direito constitucional de proceder o credenciamento dos profissionais envolvidos em coberturas esportivas no Brasil”.

Edgar informou que a violação da decisão judicial já foi repassada ao Judiciário pela Aceg, por meio de seus representantes.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece nos bastidores da mídia esportiva em tempo real? Então curta nossas páginas no Facebook (facebook.com/midiaesporte) e Twitter (twitter.com/midiaesporte).

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.
Tecnologia do Blogger.