Header Ads

Cade afirma que ainda "colhe informações" sobre monopólio da Globo no Brasileirão

O órgão nega ter aberto um processo formal contra a emissora

Sede do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), em Brasília

Na tarde desta quarta-feira (18), o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) informou que ainda está "colhendo informações" sobre a exclusividade da Globo na transmissão de partidas do Campeonato Brasileiro.

+ Pela primeira vez, monopólio da Globo no futebol será investigado pelo Cade

+ Investigação do Cade à Globo se estende ao fim do acordo com a Band no futebol 

Segundo o jornalista Maurício Stycer, o Cade nega ter aberto um processo formal: "Após instrução inicial", diz o órgão, "o procedimento preparatório pode ser transformado em inquérito administrativo ou arquivado". O órgão diz não haver um "prazo" para decisão sobre a abertura ou não do inquérito.

O conselho enviou na semana passada um documento para todas as emissoras abertas, exceto a Globo, no qual fazia seis questionamentos sobre como cada TV analisa a situação atual. O Cade já vem investigando o monopólio da Globo no futebol ao menos desde fevereiro.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece nos bastidores da mídia esportiva em tempo real? Então curta nossas páginas no Facebook (facebook.com/midiaesporte) e Twitter (twitter.com/midiaesporte).

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.
Tecnologia do Blogger.