Header Ads

Com Santos e Audax, final do Paulista marca pior audiência desde 2014

Decisão do Estadual de 2015 ficou um ponto abaixo da média da final de dois anos atrás

Santos comemora o título paulista após vencer o Audax por 1 a 0 na VIla Belmiro

A transmissão da final do Campeonato Paulista, entre Santos e Audax, rendeu baixos números de audiência na Grande São Paulo. A decisão do Estadual deste ano rendeu o pior índice de uma final do Estadual nos últimos anos.

+ Decisões de Estaduais despencam em audiência na Globo

Segundo dados obtidos pelo Portal Mídia Esporte, a partida que deu o título ao alvinegro praiano rendeu 27 pontos de média, com a Globo registrando 21 pontos e 40% de share e a Band marcando 6 pontos, 11% de share e 7 de pico, ficando na primeira e terceira posições no Ibope, respectivamente.

Na faixa horária da partida, das 16h09 às 18h03, a Record foi vice-líder com 8 pontos e o SBT ficou em quarto lugar com 6 pontos, perdendo da Band por décimos.

A decisão do Paulistão 2016 teve menos audiência que a final de 2014, entre Santos e Ituano. A segunda partida do Paulista daquele ano ficou com 28 pontos de média, com 21 pontos para a Globo.

Campeonato Carioca

A decisão entre Vasco e Botafogo também rendeu uma das piores audiências em finais do Carioca nos últimos anos. A partida teve 26 pontos no total, com 24 pontos de média e 51% de share para a Globo, enquanto a Band teve 2 pontos com share de 4%.

Em comparação à final de 2015, que também foi disputada entre Vasco e Botafogo, houve uma queda de 16 pontos de audiência. A segunda partida do Carioca do ano passado ficou com 31 pontos de média, com 28 para a Globo.

Cada ponto no Ibope equivale a 67 mil domicílios sintonizados em São Paulo e 42 mil no Rio de Janeiro.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.