Header Ads

ESPN cresce 73% em audiência com transmissões da NBA

Canal esportivo da Disney espera um recorde histórico na audiência com a final da competição


A ESPN vai transmitir com exclusividade as partidas da decisão da NBA, entre Cleveland Cavaliers e Golden State Warriors, a partir desta quinta-feira (2). E a expectativa é de recorde histórico na audiência, o que consagraria o trabalho realizado pelo canal no último ano.

Segundo informações do site Máquina do Esporte, os números obtidos pela ESPN na atual temporada impressionam. Em relação ao ano passado, a audiência cresceu 73%. Somente entre pessoas entre 35 a 49 anos, a geração mais ligada ao basquete, o aumento foi de 155%. Já durante os play-offs, o crescimento foi de 40%.

Um dos destaques da ESPN na temporada foi a transmissão exclusiva da partida entre Los Angeles Lakers e Utah Jazz, que marcou a despedida de Kobe Bryant. Segundo informações exclusivas do Portal Mídia Esporte, o jogo foi visto por mais de 140 mil pessoas, deixando o canal na liderança absoluta entre os canais esportivos da TV paga, desbancando SporTV, Fox Sports e EI Maxx.

O diretor geral da ESPN Brasil, German Hartenstein, explicou o porquê do crescimento. “Temos falando mais da NBA no nosso dia-a-dia, na programação, nas redes sociais. A cobertura da despedida do Kobe Bryant foi um exemplo disso, com infográficos nas redes. E temos uma equipe dedicada, que traz credibilidade, informações técnicas e bom humor, o que fideliza o telespectador”, comentou.

O executivo nega qualquer relação com o fato, mas a subida da ESPN aconteceu paralelamente à entrada do SporTV na NBA. “A NBA sempre teve um papel de destaque na ESPN e vai continuar tendo. Todas as ligas americanas têm crescido em audiência nos nossos canais, não só a NBA, mas a NFL e a MLB também”, reiterou.

A ESPN fechou um acordo global com a NBA para os próximos dez anos, que começa a valer na próxima temporada. No Brasil, o canal esportivo da Disney passará a ter o direito a 170 partidas, contra 120 do atual acordo. Serão partidas nas quartas-feiras, sextas-feiras e domingos, além de eventos especiais, como o All Star Weekend.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.