Header Ads

Fundador do Esporte Interativo teria entrado em conflito com a Turner, diz site

O executivo Edgar Diniz deixou os cargos de diretor geral do canal e vice-presidente sênior do grupo

Edgar Diniz seguirá na Turner como consultor da área esportiva (Foto: Divulgação/Esporte Interativo)

O Grupo Turner surpreendeu a todos ao anunciar na última quarta-feira (11) ao ter anunciado internamente que Edgar Diniz deixou os cargos de diretor geral do canal e vice-presidente sênior da programadora, sendo substituído por Mauricio Portela e Leonardo Lenz Cesar, outros dois dos fundadores do canal.

Segundo comunicado enviado aos funcionários da empresa, a decisão foi tomada após Diniz e a direção da Turner entenderem que o profissional deveria seguir novos rumos. A saída do executivo, porém, não é o mar de rosas que o comunicado quer fazer parecer, segundo informações do site Máquina do Esporte.

+ Esporte Interativo aposta em e-sports e transmite torneio de "Counter Strike"

Diniz foi o principal responsável na investida aos clubes nas negociações pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro. Mas, sem conseguir um acordo com os times de maior torcida, entrou em conflito com a cúpula da Turner.

A própria junção das operações das duas empresas tem sido um pouco turbulenta. Com estruturas muito distintas, muitas vezes há um conflito de ideias nas decisões a serem tomadas para o Esporte Interativo.

O primeiro desgaste ocorreu na entrada do canal na TV paga. Diniz cobrou posição mais dura da Turner na negociação com Net e Sky para incluir o Esporte Interativo em suas grades. A partir desses episódios, a relação entre o executivo e a cúpula do grupo se desgastou bastante.

O Esporte Interativo não quis responder às solicitações feitas pela publicação para dar sua versão sobre a saída de Diniz. O executivo ficará até o fim de maio no cargo e, depois, atuará apenas como consultor da área esportiva da emissora.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.