Header Ads

Globo fará transmissão da Olimpíada em 8K em parceria com emissora japonesa

As sessões serão abertas ao público no Museu do Amanhã durante o evento


A Rede Globo fará uma experiência inédita com a tecnologia que é considerada o futuro da TV para quem estiver no Rio durante os Jogos Olímpicos.

Em parceria com a emissora japonesa NHK, a Globo fará as primeiras transmissões ao vivo em 8K abertas ao público durante o evento. Segundo especialistas, o 8K oferece o padrão mais avançado em qualidade de imagem perceptível ao olho humano, com uma resolução 16 vezes superior ao HD.

Esta é a primeira vez no mundo em que haverá uma transmissão terrestre ao vivo em 8K, que será viabilizada pela utilização racional do espectro eletromagnético – técnica considerada uma evolução do atual padrão do sistema de distribuição de sinal no Brasil.

As sessões serão realizadas no Museu do Amanhã e incluem a transmissão das cerimônias de abertura e de encerramento, além de competições de diversas modalidades esportivas.

"No Brasil ainda estamos consolidando a migração dos telespectadores para a TV digital em HD, mas a evolução tecnológica não para e, nós da Globo, já estamos estudando a próxima geração de tecnologias para a TV aberta. Essa demonstração reforça a importância da TV aberta e sua evolução para uma experiência mais imersiva com o UHD", afirma Raymundo Barros, diretor de Tecnologia da Globo.

A Globo iniciou suas primeiras experiências em 8K em 2013, com o Carnaval, e no ano seguinte com a demonstração de jogos ao vivo da Copa do Mundo de 2014, com transmissão por fibra ótica sempre em parceria com a NHK.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece nos bastidores da mídia esportiva em tempo real? Então curta nossas páginas no Facebook (facebook.com/midiaesporte) e Twitter (twitter.com/midiaesporte).

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.
Tecnologia do Blogger.