A pedido da Globo, CBF já fez 22 mudanças na tabela do Brasileirão

Emissora carioca nega que a CBF seja obrigada, por contrato, a atender seus pedidos

20:54
Montagem: Portal Mídia Esporte

Neste início de campeonato Brasileiro, a CBF já fez 28 alterações na tabela do Brasileirão deste ano. Segundo o jornalista Rodrigo Mattos, só a Rede Globo, detentora dos direitos do campeonato, solicitou à entidade 22 modificações em jogos, ou seja, 79% delas.


A emissora carioca, por meio do diretor da Globo Esporte, Pedro Garcia, negou que a CBF seja obrigada, por contrato, a atender seus pedidos. “O que existe é uma negociação. A definição da tabela é feita em conjunto pela CBF e os detentores do direito, no caso TV Globo, SporTV e Premiere'', afirmou o executivo, através da assessoria de imprensa. “Infelizmente tivemos que fazer alguns ajustes logo após a divulgação da tabela, mas esse foi um caso de exceção'', completou.

Garcia também afirma que os pedidos de mudança levam em consideração, além do interesse da Globo, também fatores “como a legislação que define o prazo entre os jogos do mesmo clube, o rodízio dos clubes pelas datas e horários, questões ligadas à praça da realização dos jogos, relevância da partida e principalmente o equilíbrio entre o interesse de quem vai ao estádio e o da grande quantidade de torcedores que assiste pela TV.''

Boa parte das mudanças é feita a pedido da Globo, e outras alterações só devem ser feitas com o aval da emissora. Inclusive o técnico Tite, do Corinthians, criticar uma alteração de jogo de seu time e chegou a questionar a autonomia da CBF em relação à Globo na elaboração da tabela. Depois, a CBF recuou e fez nova mudança.

Outro problema é que, em várias ocasiões, a CBF dá intervalos menores do que 72 horas, considerado o ideal. “Podemos garantir que existe um cuidado enorme para tentar agradar a maior parte das torcidas e seus respectivos clubes. É um grande quebra-cabeça que a CBF coordena da melhor maneira possível, dentro do princípio da negociação'', disse Garcia.
Ouça a Rádio Estação Play em seu Computador, Tablet ou Celular pelos aplicativos RadiosNet e TuneIn.
Curta a página oficial Portal Mídia Esporte no Facebook e @midiaesporte no Twitter.

Compartilhe

Editor e administrador do Portal Mídia Esporte.
Contato: midiaesporte@gmail.com

Leia mais

Próxima
« Anterior
Anterior
Próxima »