Header Ads

A pedido da Globo, CBF já fez 22 mudanças na tabela do Brasileirão

Emissora carioca nega que a CBF seja obrigada, por contrato, a atender seus pedidos

Montagem: Portal Mídia Esporte

Neste início de campeonato Brasileiro, a CBF já fez 28 alterações na tabela do Brasileirão deste ano. Segundo o jornalista Rodrigo Mattos, só a Rede Globo, detentora dos direitos do campeonato, solicitou à entidade 22 modificações em jogos, ou seja, 79% delas.


A emissora carioca, por meio do diretor da Globo Esporte, Pedro Garcia, negou que a CBF seja obrigada, por contrato, a atender seus pedidos. “O que existe é uma negociação. A definição da tabela é feita em conjunto pela CBF e os detentores do direito, no caso TV Globo, SporTV e Premiere'', afirmou o executivo, através da assessoria de imprensa. “Infelizmente tivemos que fazer alguns ajustes logo após a divulgação da tabela, mas esse foi um caso de exceção'', completou.

Garcia também afirma que os pedidos de mudança levam em consideração, além do interesse da Globo, também fatores “como a legislação que define o prazo entre os jogos do mesmo clube, o rodízio dos clubes pelas datas e horários, questões ligadas à praça da realização dos jogos, relevância da partida e principalmente o equilíbrio entre o interesse de quem vai ao estádio e o da grande quantidade de torcedores que assiste pela TV.''

Boa parte das mudanças é feita a pedido da Globo, e outras alterações só devem ser feitas com o aval da emissora. Inclusive o técnico Tite, do Corinthians, criticar uma alteração de jogo de seu time e chegou a questionar a autonomia da CBF em relação à Globo na elaboração da tabela. Depois, a CBF recuou e fez nova mudança.

Outro problema é que, em várias ocasiões, a CBF dá intervalos menores do que 72 horas, considerado o ideal. “Podemos garantir que existe um cuidado enorme para tentar agradar a maior parte das torcidas e seus respectivos clubes. É um grande quebra-cabeça que a CBF coordena da melhor maneira possível, dentro do princípio da negociação'', disse Garcia.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece nos bastidores da mídia esportiva em tempo real? Então curta nossas páginas no Facebook (facebook.com/midiaesporte) e Twitter (twitter.com/midiaesporte).

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.
Tecnologia do Blogger.