Header Ads

Bahia detona Globo por horário de jogos da Série B, mas desconversa sobre retaliação

Clube baiano assinou contrato com o Esporte Interativo pelo Brasileirão na TV fechada entre 2019 e 2024


Em março deste ano, o Bahia vendeu os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro na TV fechada entre 2019 e 2024 ao Esporte Interativo. A decisão, no entanto, gerou reações imediatas nas transmissões da Globo, segundo afirma o vice-presidente do clube, Pedro Henrique, em entrevista ao site R7.

“Recentemente o canal não mostrou os gols do Bahia e isso deixou nossa torcida bastante chateada”, disse o dirigente. “Segundo o que nos foi passado, seria uma escolha baseada na linha editorial, que transmite os gols apenas dos clubes da Série A, apesar de que os gols do Vasco seguiram sendo transmitidos”.

+ Diretor da Globo diz que alguns clubes não quiseram ouvir oferta da emissora pelo Brasileiro

Outra reclamação do Bahia se refere à escala de jogos da equipe na disputa da Série B. O tricolor baiano jogará seis vezes em casa nas onze primeiras rodadas. “Mas, nenhum jogo no sábado às 16h, o horário nobre na Série B. Em contrapartida, o Vasco jogará cinco vezes em casa, e salvo engano quatro neste horário, que é muito bom para atrair público ao estádio”, ressaltou Henriques.

“Fato é que diante deste cenário que se desenhou, qualquer ação que se adote e não seja 100% favorável ao clube, na leitura das pessoas passará a ser vista como forma de retaliação”, completou.

No mês passado, o Bahia respondeu ao questionário* do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), que está investigando o monopólio da Globo no futebol brasileiro. Ao órgão, ligado ao Ministério da Fazenda, o clube baiano citou uma possível ameaça ou retaliação, por parte da emissora carioca, caso o time optasse pela parceria com o canal do grupo Turner.

À publicação, o vice-presidente do clube desconversou sobre o assunto, deixando a responsabilidade para o Cade. “O Bahia não se sente à vontade para afirmar que houve ameaça”, disse Henriques. “Apenas relatamos os fatos e tentamos dar a resposta mais completa possível. Agora cabe ao Cade concluir se houve ou não algum tipo de ameaça”, concluiu.

*Veja abaixo o documento que o Bahia enviou ao Cade:


***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.