Header Ads

CBF é pressionada por clubes da Série C a pagar cotas de TV

Protesto será encabeçado pelo Remo, do Pará, que voltou à terceira divisão este ano

Clubes irão até a CBF para cobrar cota de participação na Série C (Crédito: Rafael Ribeiro/CBF)

Os clubes que disputam a Série C do Campeonato Brasileiro irão à CBF nesta semana para cobrar as cotas de televisão do torneio. Segundo o site da Folha de S. Paulo, o protesto será encabeçado pelo Remo, do Pará, que voltou à terceira divisão este ano.

A confederação será pressionada pelos clubes para que envie parte dos valores recebidos pelos direitos de transmissão. Ao contrário das Série A e B, quando as agremiações têm cotas de TV, a CBF paga aos times da Série C apenas as passagens aéreas, para deslocamentos superiores aos 700 km, e hospedagem nos dias dos jogos.

De acordo com o Remo, o presidente André Cavalcante irá à sede da CBF, no Rio de Janeiro, para uma reunião na próxima quinta-feira (30). A entidade, porém, não confirma o encontro com o dirigente.

A Série C é transmitida por Esporte Interativo e TV Brasil. Ambas as emissoras desembolsam para a CBF um valor para poder exibir os jogos, quantia esta que não foi revelada pela confederação.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece nos bastidores da mídia esportiva em tempo real? Então curta nossas páginas no Facebook (facebook.com/midiaesporte) e Twitter (twitter.com/midiaesporte).
Tecnologia do Blogger.