Globo troca handebol por Eurocopa e é criticada por confederação

Desafio Internacional de handebol feminino agora será exibido apenas na TV fechada

17:58
Crédito: Reprodução

A Rede Globo decidiu mudar a sua grade de programação da manhã deste domingo (26) para privilegiar a Eurocopa, que está rendendo bons índices de audiência na Band e no SporTV. No entanto, a nova estratégia teve uma vítima.

A emissora optou em abrir mão do Desafio Internacional de handebol feminino, entre Brasil e Suíça, para transmitir a partida entre França e Irlanda, pelas oitavas de final da Euro, dentro do "Esporte Espetacular". O evento de handebol agora será exibido apenas na TV fechada, pelo canal SporTV 3.

A Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) emitiu uma nota oficial criticando a atitude tomada pela Globo. Veja na íntegra o comunicado:

"Em respeito aos fãs da modalidade, a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) comunica que, lamentavelmente, a TV Globo não irá mais transmitir o “Desafio Internacional Feminino de Handebol”, entre Brasil e Suíça, que será disputado no domingo (26), às 9h30, na Arena do Futuro, no Rio de Janeiro (RJ).

Diante de uma decisão unilateral da emissora em não transmitir o jogo ao vivo no programa Esporte Espetacular, a partida será exibida pelo canal SporTV 3 e pela internet, no endereço www.sportv.com.br."

Não é a primeira vez que a Globo foi criticada por conta do espaço que ela dá ao handebol. Em 2015, a CBHb acatou a "recomendação" da emissora em reduzir em um terço o tempo do jogo entre Brasil e Noruega. Na época, o técnico da seleção feminina, Morten Soubak, lamentou a atitude do canal carioca.

O handebol ganhou maior visibilidade nos últimos anos após o título mundial conquistado pela seleção feminina em 2013, que foi transmitido pelo Esporte Interativo. A partir daí, a modalidade passou a despertar interesse de outras emissoras, inclusive da própria Globo.
Ouça a Rádio Estação Play em seu Computador, Tablet ou Celular pelos aplicativos RadiosNet e TuneIn.
Curta a página oficial Portal Mídia Esporte no Facebook e @midiaesporte no Twitter.

Compartilhe

Editor e administrador do Portal Mídia Esporte.
Contato: midiaesporte@gmail.com

Leia mais

Próxima
« Anterior
Anterior
Próxima »