Header Ads

Globo troca handebol por Eurocopa e é criticada por confederação

Desafio Internacional de handebol feminino agora será exibido apenas na TV fechada

Crédito: Reprodução

A Rede Globo decidiu mudar a sua grade de programação da manhã deste domingo (26) para privilegiar a Eurocopa, que está rendendo bons índices de audiência na Band e no SporTV. No entanto, a nova estratégia teve uma vítima.

A emissora optou em abrir mão do Desafio Internacional de handebol feminino, entre Brasil e Suíça, para transmitir a partida entre França e Irlanda, pelas oitavas de final da Euro, dentro do "Esporte Espetacular". O evento de handebol agora será exibido apenas na TV fechada, pelo canal SporTV 3.

A Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) emitiu uma nota oficial criticando a atitude tomada pela Globo. Veja na íntegra o comunicado:

"Em respeito aos fãs da modalidade, a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) comunica que, lamentavelmente, a TV Globo não irá mais transmitir o “Desafio Internacional Feminino de Handebol”, entre Brasil e Suíça, que será disputado no domingo (26), às 9h30, na Arena do Futuro, no Rio de Janeiro (RJ).

Diante de uma decisão unilateral da emissora em não transmitir o jogo ao vivo no programa Esporte Espetacular, a partida será exibida pelo canal SporTV 3 e pela internet, no endereço www.sportv.com.br."

Não é a primeira vez que a Globo foi criticada por conta do espaço que ela dá ao handebol. Em 2015, a CBHb acatou a "recomendação" da emissora em reduzir em um terço o tempo do jogo entre Brasil e Noruega. Na época, o técnico da seleção feminina, Morten Soubak, lamentou a atitude do canal carioca.

O handebol ganhou maior visibilidade nos últimos anos após o título mundial conquistado pela seleção feminina em 2013, que foi transmitido pelo Esporte Interativo. A partir daí, a modalidade passou a despertar interesse de outras emissoras, inclusive da própria Globo.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece nos bastidores da mídia esportiva em tempo real? Então curta nossas páginas no Facebook (facebook.com/midiaesporte) e Twitter (twitter.com/midiaesporte).
Tecnologia do Blogger.